Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Filha de Quincy Jones, Rashida Jones lamenta a morte do pai: ‘Ele era gigante’

O produtor musical morreu no último domingo (3)

A atriz Rashida Jones

A atriz Rashida Jones, é filha do produtor Quincy Jones (1993-2024)(Xavier Collin/Image Press Agency/NurPhoto)

A atriz Rashida Jones lamentou a morte de seu pai, Quincy Jones, que morreu no último domingo (3). Nas redes sociais, ela publicou uma homenagem falando sobre sua relação com ele desde a infância e o legado dele na música.

“Meu pai foi noturno a vida inteira, durante toda a sua vida adulta. Ele mantinha o “horário do jazz” desde o ensino médio e nunca olhou para trás. Quando eu era pequena, acordava no meio da noite para procurá-lo. Sem dúvida, ele estaria em algum lugar da casa, compondo (à moda antiga, com caneta e partituras). Ele nunca me mandava voltar para a cama. Ele sorria e me abraçava enquanto continuava a trabalhar… não havia lugar mais seguro no mundo para mim”, começou o relato.

“Ele era um gigante. Um ícone. Um transformador de culturas. Um gênio. Todas essas são descrições precisas do meu pai, mas sua música (e TODO o seu trabalho) era um canal para seu amor. Ele ERA amor. Fazia com que todos que conhecia se sentissem amados e vistos. Esse é seu legado.”

“Tive a sorte de experimentar esse amor de perto. Sentirei falta dos seus abraços, beijos, devoção incondicional e conselhos. Papai, é uma honra ser sua filha. Seu amor vive para sempre”, concluiu.

Quincy Jones morreu aos 91 anos. Segundo comunicado enviado à imprensa norte-americana, ele morreu em sua casa em Bel Air, bairro famoso de Los Angeles, na Califórnia.

Um dos trabalhos mais populares de Quincy foi “Thriller”, disco que marcou a carreira de Michael Jackson e se tornou o mais vendido de todos os tempos. Ele também trabalhou com nomes como Frank Sinatra, Ray Charles e Aretha Franklin.

Quincy também foi o responsável por criar trilhas sonoras para a televisão, como o tema da série “A Pantera Cor-de-Rosa” e a trilha do filme “A Cor Púrpura”.