fbpx
Você está lendo
Quincy Jones: documentário dirigido pela filha Rashida Jones aborda vida pessoal

Quincy Jones: documentário dirigido pela filha Rashida Jones aborda vida pessoal

Ele trabalhou com nomes como Michael Jackson e Frank Sinatra

Avatar de Billboard Brasil
quincy

O produtor musical Quincy Jones morreu aos 91 anos. A notícia foi confirmada pela família, em um comunicado enviado à imprensa norte-americana.

Nascido em março de 1993, em Chicago ,nos Estados Unidos, Jones já fez de tudo na música. Ele começou sendo trompetista e arranjador de jazz e, com o tempo, se tornou um dos maiores produtores musicais do mundo.

VEJA TAMBÉM
Loja vende areia da praia de Copacabana, no Rio

Um dos trabalhos mais populares de Quincy foi “Thriller”, disco que marcou a carreira de Michael Jackson e se tornou o mais vendido de todos os tempos. Ele também trabalhou com nomes como Frank Sinatra, Ray Charles e Aretha Franklin.

Essa história é contada no documentárioQuincy“. Lançado em 2018, ele conta 2h4min e retrata não só os bastidores dos grandes projetos musicais da carreira do produtor, mas também parte da sua vida privada.

O documentário “Quincy” venceu o Grammy, em 2019, na categoria melhor filme sobre música.

Uma das diretoras do documentário é a atriz Rashida Jones, filha de Quincy. Em entrevista após o lançamento do filme, ela explicou o que a motivou a fazer a produção.

“Um dos motivos para ele ter tanto sucesso está relacionado a sua vida pessoal. Como ele é na sua vida pessoal, como ele tem o poder de se conectar com as pessoas, é um fator que do sucesso. Óbvio, isso com trabalho duro e muito talento”, disse, em entrevista ao site “Hollywood Report“.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.