Você está lendo
Felipe Poeta e a felicidade de quem vai estrear no Tomorrowland

Felipe Poeta e a felicidade de quem vai estrear no Tomorrowland

Produtor e DJ dispensa comentários de haters sobre ter os pais famosos

Felipe Poeta

O sorriso sincero no rosto de Felipe Poeta é a tradução de seu momento de carreira. O produtor e DJ de 21 anos se apresenta pela primeira vez no Tomorrowland Brasil no dia 12 de outubro, em Itu, no interior de São Paulo.

Com ensaios diários de mais de 12 horas, o set segue em transformação. E deve seguir até o dia da apresentação, que vai durar duas horas. Seu objetivo é trazer músicas que o público se relacione.

VEJA TAMBÉM
O cantor Sam Smith é um dos ícones LGBTQ+ (Reuters)

“Preparo algo para todas as vibes, mas com a minha musicalidade. Quero que consigam se relacionar independente do que estou tocando”, diz o DJ em conversa com a Billboard Brasil.

Nas aulas de matemática, escondia o fone de ouvido com a manga do casaco e ficava ouvindo as novidades do mundo da eletrônica, além de fazer beats no laptop no colo.

A paixão pela música eletrônica só cresceu. Felipe virou estagiário em uma gravadora no Rio aos 13 anos. “Pegar café, assistir às gravações, ver como faziam tudo.”

Felipe Poeta
Felipe Poeta (Foto: Jeff Porto)

Em família

A carreira artística era a única opção a seguir. O DJ é filho da apresentadora Patrícia Poeta e do diretor Amauri Soares.

Desde pequeno, aprendeu a tocar violão e fazia gravações dentro do armário de casa de suas composições e beats.

“Meus pais viam meu brilho no olho, igual eles nos trabalhos. Eu acho que foi isso que fez a trajetória deles ser tão genial.”

Os comentários sobre os pais famosos não o incomodam e nem o distraem de seu objetivo principal. “Minha mãe criou o Instagram para me stalkear. Então eu vi ela começando a lidar com haters, sabe?”, explica o jovem.

“Se estão falando mal é porque alguma coisa está dando certo (risos). Você não controla o que ninguém fala e não é para ser controlado mesmo. Então eu estou preparado para fazer o que eu amo e para lidar com as consequências. Tem que ter psicológico.”

Além de DJ, Felipe fundou uma gravadora independente, a Tha House Company. “Eu vejo a música quase como minha religião”.

“Se estou em um dia ruim, com certeza vou estar dentro do estúdio fazendo algo. Escrevendo uma música, cantar às vezes, fazendo um beat. A música é renovadora. É o que me move no dia a dia”, finaliza.

Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.

Felipe Poeta
Felipe Poeta (Foto: Jeff Porto)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.