Felipe Poeta e a felicidade de quem vai estrear no Tomorrowland
Produtor e DJ dispensa comentários de haters sobre ter os pais famosos
O sorriso sincero no rosto de Felipe Poeta é a tradução de seu momento de carreira. O produtor e DJ de 21 anos se apresenta pela primeira vez no Tomorrowland Brasil no dia 12 de outubro, em Itu, no interior de São Paulo.
Com ensaios diários de mais de 12 horas, o set segue em transformação. E deve seguir até o dia da apresentação, que vai durar duas horas. Seu objetivo é trazer músicas que o público se relacione.
“Preparo algo para todas as vibes, mas com a minha musicalidade. Quero que consigam se relacionar independente do que estou tocando”, diz o DJ em conversa com a Billboard Brasil.
Nas aulas de matemática, escondia o fone de ouvido com a manga do casaco e ficava ouvindo as novidades do mundo da eletrônica, além de fazer beats no laptop no colo.
A paixão pela música eletrônica só cresceu. Felipe virou estagiário em uma gravadora no Rio aos 13 anos. “Pegar café, assistir às gravações, ver como faziam tudo.”
Em família
A carreira artística era a única opção a seguir. O DJ é filho da apresentadora Patrícia Poeta e do diretor Amauri Soares.
Desde pequeno, aprendeu a tocar violão e fazia gravações dentro do armário de casa de suas composições e beats.
“Meus pais viam meu brilho no olho, igual eles nos trabalhos. Eu acho que foi isso que fez a trajetória deles ser tão genial.”
Os comentários sobre os pais famosos não o incomodam e nem o distraem de seu objetivo principal. “Minha mãe criou o Instagram para me stalkear. Então eu vi ela começando a lidar com haters, sabe?”, explica o jovem.
“Se estão falando mal é porque alguma coisa está dando certo (risos). Você não controla o que ninguém fala e não é para ser controlado mesmo. Então eu estou preparado para fazer o que eu amo e para lidar com as consequências. Tem que ter psicológico.”
Além de DJ, Felipe fundou uma gravadora independente, a Tha House Company. “Eu vejo a música quase como minha religião”.
“Se estou em um dia ruim, com certeza vou estar dentro do estúdio fazendo algo. Escrevendo uma música, cantar às vezes, fazendo um beat. A música é renovadora. É o que me move no dia a dia”, finaliza.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.