Fãs de Taylor voltam atrás em críticas e em pedido de silêncio no show de hoje
Grupo apagou nota em que falava sobre a falta de posicionamento da artista
Depois de soltar uma nota oficial pedindo que o público presente no show de Taylor Swift nesta segunda-feira (20) fizesse silêncio, em vez de ovacionar a cantora, um fã clube da artista voltou atrás.
A intenção era que, após a música “Champagne Problems”, quando normalmente os fãs aplaudem a artista por muitos minutos seguidos, o público presente no Engenhão fizesse silêncio, em uma homenagem a Ana Benevides, que morreu durante a apresentação da última sexta-feira (17).
A nota original era dura e criticava a T4F, produtora do evento, e a própria cantora. “Em resposta ao silêncio da T4F, da equipe da Taylor e da própria Taylor, e em busca de ações por parte desses para promover o mínimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides, estaremos nos organizando para que, no show de hoje, após ‘Champagne Problems’, momento que geralmente reservamos para ovacionar a Taylor, seja feito e mantido o máximo possível de silêncio.”
Ainda dizia: “É um protesto pela falta de posicionamento que, infelizmente, não condiz com a artista que sempre amamos”.
A nota foi apagada das redes sociais do grupo, chamado Update Swift Brasil, e uma nova foi postada no lugar, culpando “o sensacionalismo da imprensa” e dizendo que a intenção nunca foi responsabilizar a artista.
“Devido ao sensacionalismo gerado pela imprensa, estamos cancelando a manifestação de silêncio que ocorreria após a canção ‘Champagne Problems’. Estamos nos organizando para prestar homenagens a Ana Benevides, em nenhum momento buscamos ou tivemos a intenção de responsabilizar Taylor Swift pela morte de sua fã.”
A nota segue dizendo que os ataques direcionados à artista são “irresponsáveis e um desserviço”.
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) November 20, 2023
O grupo é um dos que mais se movimentaram durante a turnê da cantora aqui no Brasil, inclusive conseguindo um carregamento de água para ser entregue no estádio, por causa do calor no Rio de Janeiro, e também promovendo uma vaquinha para ajuda a família de Ana –que vinha enfrentando dificuldades para transportar o corpo do Rio para o Mato Grosso do Sul.
Por volta das 1h30 da madrugada de segunda (20), eles compartilharam um apelo pedindo a ajuda de outros swifties com doações para ajudar no traslado do corpo. “Neste momento tão difícil, contamos com a nossa união para a conseguirmos proporcionar um auxílio necessário e certo consolo”.
Em menos de 10 horas, o fã clube anunciou que já havia conseguido arrecadar uma quantia suficiente para ajudar a causa. “A família da Ana entrou em contato conosco e nos informou que as doações já cobrem todos os custos”.