Fã faz alerta sobre novo filtro de Taylor Swift com inteligência artificial
Jornalista se mostrou preocupada com tecnologia nas redes sociais
Uma jornalista usou as redes sociais para alertar internautas e fãs de Taylor Swift sobre o uso de um novo filtro de inteligência artificial com o rosto da cantora.
Em um vídeo, Danae Mercer mostrou como o filtro permitiu que ela instantaneamente mudasse seu rosto para ficar muito parecido com o da compositora.
“A tecnologia usada aqui só vai ficar mais inteligente. Se você tiver uma pequena dúvida: ‘Isso não parece uma pessoa real’, espere um ano, espere cinco meses”, alertou Danae –assista abaixo.
“Precisamos estar informados, precisamos estar conscientes e precisamos descobrir maneiras de proteger nossos filhos, porque eles estão crescendo neste mundo muito, muito estranho. Estou preocupada, porque essa tecnologia vai ser impossível de detectar”, acrescentou.
A polêmica sobre o novo filtro surge logo depois que o YouTube lançou um novo recurso que permitirá aos usuários fazer música usando clones de voz de IA de alguns dos maiores cantores do mundo.
A plataforma de streaming detalhou o Dream Track –um recurso baseado em texto que usará inteligência artificial para gerar músicas com base nas qualidades que o usuário deseja, como o clima ou o conceito da faixa.
Isso aconteceu depois que foi relatado que o recurso estava em desenvolvimento e que o YouTube estava em negociações com as maiores gravadoras do mundo, Universal Music Group (UMG), Sony Music Entertainment e Warner Music Group.