Fãs se aglomeram desde cedo nas entradas do estádio Nilton Santos para o primeiro dia de show da Taylor Swift no Rio de Janeiro (Foto: Marco Antônio Teixeira/Billboard Brasil)
Ela chegou: Taylor Swift já está em terras brasileiras e foi recebida com uma homenagem no Cristo Redentor. E muitas horas antes do portão do Engenhão abrir, os fãs se aglomeravam na porta do estádio. Nem mesmo o calor, que beirava sensação térmica de 40 graus, intimidava os fãs de todo o Brasil.
“Cheguei de Salvador ontem a noite e vim para a fila agora cedo. Estou aqui só pelo show”, conta Esther Meirelles, 21, em entrevista à Billboard Brasil. Ela chegou ao estádio às 8h30, mas os portões só vão abrir às 16 horas.
“Já tem sido uma experiência surreal. Ainda no aeroporto eu já conheci pessoas que estavam vindo para o show, trocando pulseirinhas [da amizade] e cantando as músicas. A expectativa está enorme”.
Julia Maria, 23, veio de Santa Catarina para prestigiar a chegada de Taylor. Acostumada com um clima mais ameno em seu estado, a jovem estava impressionada com o calor. Para se proteger, ela abusou do protetor solar e estava usando uma sombrinha. “É muito diferente o clima aqui. Estou impressionada. Eu acompanho a Taylor desde criança, então estou muito ansiosa para o show”. Como look, Julia escolheu reproduzir a roupa usada por Taylor durante o momento do show dedicado ao álbum “Reputation”.
Jordanio Francio, 27, também veio de uma cidade acostumada com o frio: Curitiba. “Eu nunca tinha conhecido o Rio de Janeiro. Mas só queria uma chuvinha agora”, brincou. Assim como sua colega sulista, ele vai presenciar um artista internacional ao vivo pela primeira vez. “Ainda não caiu a minha ficha. É ela. Ela está aqui no Brasil. Então, vou aguentar na marra, morrendo de calor, pingando de suor”.