Ex-Raimundos, Rodolfo Abrantes relata abusos de pastores em sua antiga igreja
O músico foi às redes sociais falar sobre o porquê deixou de frequentar o local
Rodolfo Abrantes, ex-vocalista do Raimundos, se pronunciou na última quarta-feira (22), sobre o porquê ele e sua esposa, Alexandra Abrantes, terem deixado de frequentar a igreja Bola De Neve de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O músico, que frequentou o local com sua mulher há 13 anos, resolveu falar após acusações de fraude e estelionatário da organização vieram à tona essa semana.
“Já fazem 13 anos que nos desligamos desse ministério. Em razão de não ter anunciado à época a nossa saída, muitas pessoas, principalmente na nossa cidade, ainda acham que estamos lá. Eu e minha esposa Alexandra Abrantes não temos conhecimento, nem compactuamos de absolutamente nada que tenha sido feito por meio da liderança desde 2011, quando saímos.”, começou.
“Só posso falar do vivemos e sofremos através de um sistema, infelizmente, abusivo e opressor. Minha tentativa de ser discreto pra não fazer mais barulho não foi recíproca. Fomos cancelados por pastores que tínhamos como amigos, minhas músicas proibidas de tocar em cultos, minha esposa foi chamada de Jezabel [personagem bíblico] pra baixo, fui acusado de uma dívida com o selo musical da igreja (o que através de uma prestação de contas foi comprovado que eu não devia nada)”.
“A situação se tornou insustentável diante dos escândalos que vieram à tona nos últimos dias, os quais não cabem a mim julgar”, disse Rodolfo, que deixou os Raimundos em 2001, após se converter ao cristianismo.