Você está lendo
Regravação de ‘Morning View’ revigorou criatividade do Incubus

Regravação de ‘Morning View’ revigorou criatividade do Incubus

Banda vem ao Brasil para o Rock in Rio no dia 15 de setembro

Avatar de Billboard
Incubus

Este mês, o Incubus reinventou um de seus álbuns mais queridos com o lançamento de “Morning View XXIII”, uma regravação faixa por faixa de seu álbum de 2001 –e o processo de retorno ao seu quarto álbum de estúdio pode, em última análise, acelerar o lançamento de seu nono álbum em andamento.

“Esta nova versão [de ‘Morning View’] também foi um ponto de partida, porque temos trabalhado constantemente em novas músicas nos últimos meses”, disse o guitarrista do Incubus, Mike Einziger, à Billboard durante um bate-papo no Zoom no início deste mês.

VEJA TAMBÉM
Duff McKagan, do Guns, em apresentação de seu projeto anterior, o Velvet Revolver (Reuters)

A recente turnê da banda pela Austrália, Nova Zelândia e Ásia os “afastou um pouco desse processo”, continua Einziger, “mas estamos voltando direto para ele. Tudo isso nos revigorou de maneiras novas, que resultarão em novas músicas nossas, diferentes das músicas que fazíamos antes.”

O cantor Brandon Boyd diz que a banda originalmente queria comemorar o 20º aniversário do Morning View, mas que a pandemia proibiu quaisquer planos extensos em 2021.

“Então fizemos um evento de transmissão ao vivo na sala onde escrevemos e gravamos o disco, e foi um desafio muito divertido”, diz Boyd. “Eu estava ouvindo a gravação ao vivo e foi bom –mas para mim não foi especial o suficiente. E então começamos a brincar com a ideia de gravá-lo adequadamente.”

Esse pensamento ressurgiu em outubro passado, depois que o Incubus apresentou “Morning View”na íntegra durante um show único no Hollywood Bowl [em Los Angeles].

“Parecia uma conexão genuína e autêntica do público com músicas que escrevemos há muito tempo”, acrescenta Einziger. “E isso me deixou muito mais animado com a ideia de regravar essas músicas.”

Mudanças

Os ajustes em “Morning View XXIII” são tranquilos ​​aos fãs: “Echo”, por exemplo, acrescenta um minuto extra completo para um final emocionante, enquanto a construção lenta da abertura de “Nice to Know You” fica esticada e mais forte.

Enquanto isso, a presença da nova baixista Nicole Row, que substituiu oficialmente Ben Kenney no ano passado, “reengajou” o resto da banda com sua energia, diz Boyd. “Regravar este álbum nos lembrou mais uma vez o quão sortudos somos por poder escrever música em uma sala, com pessoas que amamos e admiramos.”

No final de agosto, o Incubus dará início a uma arena de 10 shows, onde apresentarão “Morning View” inteiro, bem como outros sucessos da discografia.

“A maneira como as pessoas parecem absorver a música agora é muito diferente de quando o ‘Morning View’ foi lançado –não precisamos ter um álbum finalizado para começar a lançar músicas”, diz o vocalista.

“É divertido ouvir um álbum do começo ao fim para ver a visão completa do artista, mas isso não significa que não podemos lançar um ou dois singles enquanto ainda estamos escrevendo o álbum, então provavelmente é isso que vamos fazer”, finaliza Boyd.

Rock in Rio

A banda se apresenta no festival no Rio de Janeiro no dia 15 de setembro. Avenged Sevenfold, Journey, Evanescence, Deep Purple e mais bandas tocam no mesmo dia.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.