Ex-baterista do The Devil Wears Prada morre em acidente de avião
Daniel Williams e o agente musical Dave Shapiro estavam em jato
Daniel Williams, ex-baterista da banda The Devil Wears Prada, morreu na manhã de quinta-feira (22) em um acidente aéreo nos Estados Unidos, que também matou o agente musical Dave Shapiro, do Sound Talent Group.
Os dois homens estavam entre os seis que morreram depois que o avião atingiu uma linha de energia em um subúrbio de San Diego, de acordo com um comunicado da Administração Federal de Aviação (FAA), provocando chamas intensas que queimaram várias casas, destruíram dezenas de veículos e forçaram a evacuação de mais de 100 pessoas.
Embora ninguém em solo tenha morrido no acidente, todos os seis ocupantes do voo morreram. Três dos mortos, incluindo Shapiro, trabalhavam para a Sound Talent Group, confirmou um representante da empresa.
O voo teria sido pilotado por Shapiro, um popular agente musical, instrutor de voo e proprietário da agência de reservas Sound Talent Group e da gravadora Velocity Records.
Antes da decolagem, Williams chegou a postar várias fotos no Instagram dele embarcando no voo com Shapiro e sentado na cabine.
O The Devil Wears Prada confirmou a morte de Williams em um comunicado no Instagram.
O jato Cessna 550 de Shapiro caiu 3,2 quilômetros ao sul do Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs, em San Diego, às 3h45 (horário do Pacífico), segundo o comunicado da FAA.
Dados do voo mostram que a aeronave decolou do Aeroporto de Teterboro, perto da cidade de Nova York, na noite de quarta-feira, e fez uma breve parada para reabastecimento em Wichita, Kansas, antes de seguir para San Diego.
O Devil Wears Prada alcançou dois top 10 na parada de álbuns da Billboard 200 durante a gestão de Williams: o EP “Zombie”, de 2010, e o “Dead Throne”, de 2011.
Na parada Top Hard Rock Albums, eles alcançaram dois primeiros lugares entre 11 álbuns lançados: “With Roots Above and Branches Below”, de 2009, e o EP “Zombie”, de 2010.
A banda foi formada em 2005 em Dayton, Ohio, como uma banda de metal cristão. Williams saiu do grupo em 2016.