
James Blunt lançou seu novo álbum, “Who We Used To Be” nesta sexta-feira (27).
O trabalho tem um nome bem sugestivo para o seu momento atual. Traduzindo para o português, o disco se chama “Quem Nós Costumávamos Ser”.
Prestes a completar 50 anos, Blunt costumava ser uma pessoa procurando seu lugar no mundo, principalmente cumprindo seus deveres militares. O cara chegou a lutar como comandante do exército da Grã Bretanha na Guerra do Kosovo.
Mas o tempo como piloto de tanques de guerra ficou para trás. Agora, ele é pai de família, casado e tenta unir o público nostálgico das músicas antigas com o público ávido por novos trabalhos.
“Vivo um momento de grande inspiração na minha vida. Eu era um homem solteiro tentando entender meu lugar no mundo, o que refletia nas minhas músicas. Hoje escrevo sons sobre os medos que tenho sobre meus filhos, sobre o grande amor da minha vida, sobre nossos fracassos e realizações”, diz Blunt, em entrevista à Billboard Brasil por videoconferência.
Quase um brasileiro
Sim, James Blunt é o cara do “You Are Beautiful“, música que foi tema da novela das 21h, “Belíssima“, que foi ao ar pela TV Globo em 2005.
Além disso, o cantor inglês se viu em meio a uma polêmica com sua música “Same Mistake“, que teve trecho utilizado em “Coração Cachorro“, de Ávine e Matheus Fernandes.
O cantor lidou bem com a polêmica e, após receber 20% dos direitos da canção brasileira, até gravou um vídeo bem simpático brincando com a música.
Com esse pezinho no Brasil, ele brinca que não chega a ser nenhuma enciclopédia musical e não se arrisca a mencionar uma música ou artista brasileiro de sua preferência, mas se diz lisonjeado com as “homenagens” do Brasil
“Eu acho incrível [a relação com o Brasil]. Música é ser inspirado e inspirar, tocar e cantar com quem você admira. E os brasileiros têm o seu ‘jeito próprio’ de fazer isso”.
O clima do álbum
E quem ouve “Beside Of You“, single do novo trabalho, pode imaginar que vem aí um álbum alegre e para cima, algo bem good vibes.
Porém, James garante que o clima está com cara de um dia típico londrino. Tem chuva e céu cinzento, mas com muita coisa boa para prestar atenção.
“Ela é só uma música escolhida pela gravadora como single porque é mais alegre e tem todo uma cara de rádio – creio que esse é o papel dos singles. Minhas músicas são mais profundas, ricas e com maior significado. Acredito que ‘Beside Of You’ seja a música mais alegre do álbum”, comenta.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.