Hozier, kpop e mais: veja os esquecidos do Grammy 2025
Indicados foram divulgados nesta sexta-feira (8)
Os indicados ao Grammy 2025 foram divulgados nesta sexta-feira (8). A premiação, considerada a principal da música, exalta produções do ano anterior de cantores de diversos gêneros. Para a 67ª edição do evento, o Brasil será representado por Anitta na categoria melhor álbum pop latino –o país ainda teve outras duas indicações.
Beyoncé, que é a cantora com mais vitórias no Grammy, agora também se tornou a mais indicada. Na edição 2025, ela concorre em impressionantes 11 categorias com seu álbum mais recente, “Cowboy Carter”, lançado em fevereiro deste ano.
No entanto, como em todos os anos, alguns trabalhos ficaram fora das indicações da Academia e receberam nenhuma indicação. Vamos aos nomes deste ano?
Veja a lista de ‘esquecidos’ do Grammy 2025
Hozier
Apesar de ter deixado o ano mais doce com o single “Too Sweet”, parte do álbum “Unreal Unearth: Unaired”, Hozier foi deixado de lado pelo Grammy 2025. Ele permaneceu 32 semanas no Hot 100, e chegou a ficar em primeiro lugar no chart, este sendo um feito inédito na carreira do irlandês.
A única vez que ele concorreu na premiação foi em 2015, com a faixa “Take Me To Church”.
Lisa (e o kpop, de maneira geral)
A integrante do BLACKPINK foi um dos grandes destaques do ano mas, assim como o grupo, não recebeu nenhuma indicação. Neste ano, lançou três faixas solo, incluindo o sucesso “Rockstar” e a colaboração com Rosalía, “New Woman”. Foi também um dos grandes destaques do Victoria’s Secret Show, evento marcou o retorno do famoso desfile depois de cinco anos. A expectativa é que ela aparecesse na categoria artista revelação, ao menos.
Além de Lisa, nenhum outro artista de kpop foi lembrado pelo Grammy. Os grupos LE SSERAFIM e Ateez foram uma das atrações do Coachella em 2024, e o Stray Kids no Lollapalooza de Chicago.
Dua Lipa
O terceiro álbum de Dua Lipa, “Radical Optimism”, não foi lembrado em nenhuma categoria do Grammy 2025. Nem mesmo o single “Houdini”, que completou 23 semanas entre as mias ouvidas do Hot 100 . Ela já viveu tempos melhores no prêmio, tendo sido indicada 10 vezes e vencido 3, incluindo artista revelação em 2019.
Benson Boone
Ele dominou os charts e as redes sociais com “Beautiful Things”, chegando ocupar a 2º posição do Hot 100. No entanto, foi indicado apenas em uma categoria no Grammy 2025: artista revelação. Apesar de ser uma das mais importantes da premiação, compete com outros grandes nomes de 2024, como Sabrina Carpenter e Chappell Roan.