fbpx
Você está lendo
Entrevista: WayV avalia novo mini-álbum e cita desafios da vida de ídolos

Entrevista: WayV avalia novo mini-álbum e cita desafios da vida de ídolos

Grupo conversou com a Billboard Brasil sobre o mini-álbum 'FREQUENCY'

Avatar de Isabela Pacilio
WayV

Há pouco mais de uma semana, o WayV fez o último comeback do ano com o mini-álbum “FREQUENCY”.

O projeto trouxe seis faixas, incluindo versões coreanas e chinesas da faixa-título, e o single de pré-lançamento “HIGH FIVE”.

VEJA TAMBÉM
naeyon

Formado por seis membros – Kun, Ten, WinWin (que não participou do comeback), XiaoJun, Hendery e YangYang –, o WayV falou com a Billboard Brasil sobre o lançamento.

“Como um grupo que ama se desafiar com diversos conceitos, esse projeto destaca a nossa capacidade de nos adaptar a qualquer estilo, provando nossa versatilidade”, avalia YangYang.

Desde o debut em 2019, o sexteto lançou sucessos como “Love Talk”, “Kick Back”, “Give Me That” e “Phantom”.

Leia a entrevista com o WayV

Billboard Brasil: Quais são as diferenças entre este projeto e “Give Me That”?
XIAOJUN: A vibe, o conceito e a moda são todos diferentes de “Give Me That”. Queríamos explorar novas fronteiras criativas, e nos afastar do familiar para entregar algo mais fresco. Esse projeto nos permitiu experimentar um estilo musical e uma identidade visual diferentes.

TEN: O estilo vocal nesse projeto difere significativamente de “Give Me That”. Para aquela faixa, utilizamos vocais mais brilhantes e enérgicos, mas com “FREQUENCY”, experimentamos tons mais profundos e agudos, o que exigiu um pouco de ajuste. Apesar do desafio, o resultado foi realmente bom.

KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

WayV
WayV (SM Entertainment/Divulgação)

Vocês tiveram desafios durante esse comeback?
KUN: Nosso maior desafio foi manter nossa saúde física enquanto conciliávamos a agenda de preparar o álbum para a turnê. Apesar do cronograma apertado, colocamos muito esforço para criar um álbum significativo. Equilibrar tudo enquanto ainda nos esforçávamos para oferecer uma grande performance foi certamente um desafio, mas, no final, tornou a experiência ainda mais gratificante.

YANGYANG: “FREQUENCY” exigiu que saíssemos da nossa zona de conforto, com novas abordagens para dança, canto e rap. Foi uma jornada difícil para todos nós, mas trabalhamos duro e nos apoiamos. No final, estamos muito orgulhosos dos resultados e empolgados para que nossos fãs vivam isso.

Vocês sempre tentam explorar habilidades diferentes a cada retorno. Como lidam com as próprias expectativas?
YANGYANG: Para cada retorno, estabelecemos expectativas muito altas para nós mesmos, entendendo que os WayZenNi também têm suas próprias esperanças e expectativas. Nosso objetivo é sempre apresentar novos lados de nós mesmos, empurrando os limites de nossas habilidades.

KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Qual é a parte mais desafiadora de ser um ídolo? E a mais gratificante?
XIAOJUN: Como ídolo, a pressão para apresentar consistentemente minha melhor versão às vezes pode ser esmagadora. Com tantas pessoas assistindo, manter uma imagem ideal nem sempre é fácil. No entanto, o amor e o apoio constantes de nossos fãs tornam cada desafio compensador. O incentivo deles traz significado a todo o trabalho duro e dedicação.

YANGYANG: Como em qualquer profissão, ser um ídolo muitas vezes significa abrir mão do tempo pessoal. Por exemplo, há momentos durante os feriados em que trabalhamos em vez de passar tempo com a família, o que pode ser difícil. No entanto, a parte mais gratificante é a oportunidade de se conectar com os fãs e viver momentos únicos. Essas são experiências que muitas pessoas, especialmente aquelas da nossa idade, podem não ter a chance de desfrutar. O amor e o apoio constantes de nossos fãs fazem todos os esforços parecerem profundamente significativos.

2024 foi um ano agitado para vocês. Como vocês cuidam da saúde física e mental?
TEN: Apesar do ano agitado, cada um de nós tem sua própria maneira de gerenciar a saúde física e mental. Focamos em manter a forma com exercícios e vitaminas, além de nos apoiarmos emocionalmente durante momentos difíceis. Contamos uns com os outros quando a pressão aumenta e temos conversas sinceras.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.