Entrevista: Sofia fala sobre nova fase da carreira solo após ANGEL22
Cantora divulga clipe de 'Stronger' nesta quinta-feira (26) às 12h
A cantora curitibana Sofia, que ganhou projeção internacional como integrante da girlband ANGEL22, abre uma nova etapa da carreira nesta quinta-feira (26). Agora em carreira solo, ela jovem lança o single “Stronger” – assista ao clipe abaixo. A faixa reflete sobre a superação de inseguranças para se tornar, claro, mais forte.
“Pensava que eu não podia traduzir esses sentimentos de autossabotagem e ansiedade em músicas. Eu queria aliviar esses sentimentos. Transformar isso em arte, em expressão e em conversa com as pessoas que me acompanham, gera ainda mais conexão”, diz Sofia para a Billboard Brasil.
Na faixa, a cantora canta em inglês e português e traz influência do jazz de Marcos Valle. O som da cuíca, entretanto, veio da inspiração na faixa “Wanna Be Startin’ Somethin’”, de Michael Jackson.
“É uma música de transição para mim. Agora estou fazendo algo mais focado para o Brasil. E isso acontece simbolicamente na letra. Quando canto em inglês, falo da minha rotina, algo mais quadrado. Em português, é mais espontâneo, como o Brasil me faz sentir”, explica.
Com uma base fiel de fãs que a acompanha desde os tempos de YouTube, ela começou postando covers ainda na adolescência. Antes mesmo de sua participação no “The X-Factor”, a paranaense assinou com a Warner Music Brasil. Agora, de volta ao Brasil e em carreira solo, ela promete um recomeço musical.
“Quero construir uma carreira a longo prazo, construir repertório e me conectar com meus fãs. Quero lançar uma música atrás da outra, estou com muita energia e feliz nessa etapa. Um dos meus maiores objetivos é fazer shows ao vivo.”
O ANGEL22 anunciou o fim do grupo no mês passado e lançou um EP de despedida, “Un Último Vuelo”. Os seis anos com o grupo fizeram com que Sofia amadurecesse como artista.
“Quando você está no grupo, você cede muitas coisas. Precisa filtrar os gostos e chegar em um ponto em comum. Mas é nesse momento que você realmente aprende do que gosta. Hoje em dia, sinto que me conheço muito mais e sei minha identidade artística mais claramente”, finaliza.