Lorde diz que terapia com MDMA curou seu medo do palco
Cantora lança novo álbum, 'Virgin', no dia 27 de junho
A cantora Lorde abriu o coração ao falar sobre como a terapia com MDMA (substância sintética psicotrópica e alucinógena, popularmente conhecida com ecstasy) a ajudou a superar o medo do palco.
Ela disse que o tratamento mudou completamente sua relação com a performance ao vivo. Durante uma aparição no “The Late Show With Stephen Colbert”, a estrela pop falou que “o medo de palco mais terrível” remontava à sua infância no teatro comunitário.
Quando Colbert perguntou como ela havia superado isso, Lorde não se conteve. “Bem, é a terapia com MDMA”, disse ela. “Realmente, tipo, mudou completamente o meu medo de palco.”
Lorde explicou como o tratamento funcionou para ela, quando outras formas de cura não funcionaram. “Algumas dessas coisas vivem profundamente no corpo, e você se apega a elas”, disse – assista abaixo.
“Você se apega a uma resposta como o medo do palco por razões que nenhuma quantidade de terapia da fala ou uso do cérebro poderia alcançar. Mas quando você ignora isso e chega ao corpo, algo muda. E isso aconteceu totalmente comigo.”
Após tentar “de tudo” para sua ansiedade em relação à performance, Lorde disse que acordou no dia seguinte à terapia com MDMA e sentiu a mudança instantaneamente: “Eu pensei, ah, acabou. Eu sei que acabou.”
A revelação acontece enquanto Lorde se prepara para o lançamento de seu novo álbum, “Virgin”, que sai em 27 de junho pela Republic Records.
Ela lançou recentemente o último single de pré-lançamento, “Hammer”, em 20 de junho.
Lorde descreveu “Hammer” como “uma ode à vida urbana e à tesão, para ser sincero” e prometeu que “Virgin” explorará temas como renascimento, gênero, transformação espiritual e autonomia corporal.
O álbum também conta com produções de Fabiana Palladino, Dan Nigro, Buddy Ross e Dev Hynes, do Blood Orange, entre outros.