Você está lendo
Como grupo de ‘zap’ da família inspirou novo projeto de Michel Teló

Como grupo de ‘zap’ da família inspirou novo projeto de Michel Teló

Cantor é uma das atrações da Virada Cultural de São Paulo

Michel Teló

Com a modernidade, uma das coisas mais comuns em famílias do Brasil inteiro é o “grupo de zap”, cheios de primos, tios e figurinhas de bom dia. E não é diferente para famosos. No entanto, foi justamente nessa interação diária e virtual com seus parentes que Michel Teló se inspirou para criar “Sertanejinho”, projeto mais recente lançado pelo cantor.

“Minha família é muito grande. Meu pai tem 12 irmãos, minha mãe tem 12 irmãos. Então é uma quantidade enorme de primos, né?”, brincou o cantor em conversa com a Billboard Brasil. Essa quantidade de gente resulta em algo comum nas reuniões de família: festa. “A galera gosta, viu? Gosta de se reunir para cantar, para brincar. São todos inimigos do fim, fazem questão de estarem juntos. Se eu convido para vir, eles vem mesmo. Mesmo de longe, eles veem”.

VEJA TAMBÉM
Rionegro e Solimões garantiram posto no Billboard Brasil Hot 100

Rodeado dessa energia, “Sertanejinho” surgiu justamente da vontade de Teló em mostrar para as pessoas como são as festas da sua família. “Mandei mensagem no grupo da família, e falei: ‘Turma, dia tal eu vou gravar em Campo Grande’. Todo mundo confirmou”. Segundo Michel, vieram parentes de todos os cantos do Brasil.

Para o repertório, Michel selecionou faixas de cantores que marcaram sua vida, e não necessariamente são do sertanejo. Ele gravou Raul Seixas (e agora ninguém pode fazer mais aquela tão famosa piada em seus shows), Rita Lee, Os Paralamas do Sucesso. “Eu sempre fui do batidão sertanejo, então quis transformar todo tipo de música que eu curtia em batidão sertanejo”.

A primeira parte de “Sertanejinho” já está disponível nas plataformas de streaming, e o próximo encontro de Michel com o público será na Virada Cultural de São Paulo. O cantor se apresenta neste sábado (24), na região sul da capital paulista, no palco Campo Limpo. Ele está previsto para começar às 19h.

Shows de sertanejo na Virada Cultural 2025

  • Zé Vaqueiro (25/5 às 12h30 – Palco Itaquera)
  • César Menotti e Fabiano (25/5 às 14h30 – Palco Cidade Tiradentes)
  • João Neto e Frederico (24/5 às 17h – Palco Vila Albertina)
  • Michel Teló (24/5 às 19h – Palco Campo Limpo)
  • Felipe e Rodrigo (25/5 às 14h30 – Palco Jardim Myrna)
  • Vitor Fernandes (25/5 às 16h – Palco Campo Limpo)

Virada Cultural 2025: veja a programação completa de shows

Ouça o novo trabalho de Michel Teló

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.