Empresa fecha memorial de Moonbin, do ASTRO, após polêmica
Fantagio publicou comunicado sobre rumores de acordo com templo
A Fantagio anunciou o fechamento do espaço em homenagem para Moonbin, integrante do ASTRO. O cantor morreu aos 25 anos em abril.
O memorial estava localizado no Templo Gukcheongsa, em Seul, na Coreia do Sul, e foi transferido para o tempo em Seonunsa no dia 2 de dezembro.
No entanto, os fãs, ao ouvirem sobre o anúncio de realocação, levantaram suspeitas sobre a relação entre a Fantagio e o Templo Seonunsa e solicitaram que a exposição dos itens de Moonbin fosse interrompida.
“A razão para realocar o Moon Space do Templo Gukcheongsa para o Templo Seonunsa foi devido a preocupações com a segurança dos visitantes no inverno e para a instalação de uma placa memorial permanente para Moonbin”, disse a empresa.
“Os executivos e funcionários de nossa agência foram ao Templo Seonunsa e prepararam cuidadosamente o espaço memorial à mão por vários dias por amor a Moonbin”, afirmou.
A empresa decidiu fechar o memorial depois da repercussão da mudança entre os fãs.
O ASTRO debutou em 2016 com Moonbin, Sanha, MJ, JinJin, Eunwoo e Rocky (que deixou o grupo em 2023), além dos outros integrantes.
Entre os sucessos do grupo estão “All Night”, “Crazy Sexy Cool”, “Blue Flame”, “One” e “Always You”. Na época da morte do cantor, a Fantagio publicou um comunicado.
“Gostaríamos de pedir desculpas por trazê-los uma notícia tão triste. Em 19 de abril, o membro do ASTRO, Moonbin, nos deixou repentinamente e virou uma estrela no céu”, disse a empresa.