Empresa do ZEROBASEONE se pronuncia após polêmica de ligação com fã
Kim Ji Woong foi acusado de falar um palavrão depois de evento on-line
Kim Ji Woong, integrante do grupo de kpop ZEROBASEONE, negou as alegações de que teria falado um palavrão em um evento on-line com fãs.
No X, o antigo Twitter, uma conta anônima publicou um vídeo do que parecia ser uma gravação de tela de uma ligação de um fã com Ji Woong –esse tipo de interação é popular no kpop e é chamada de fan call.
Bem no final da ligação, logo após o cantor se despedir do fã, alguém xinga em coreano. As informações são do site “Soompi”.
“Você costuma dizer [palavrão] como um adeus ao encerrar uma ligação com um fã? Não sei, então estou curioso para saber a opinião do ZEROSE [fandom de ZEROBASEONE].”
Pouco depois, o indivíduo postou um segundo vídeo do que parecia ser o início da ligação.
“Assim que começou, ele suspirou e agiu como se desprezasse os fãs. Por que o fã deveria pagar muito dinheiro e depois pisar em ovos durante a conversa? Não disse nada estranho nem pedi para ele fazer um desafio estranho, e não foi minha culpa. Foi 100% culpa de Kim Ji Woong e não havia motivo [para ele agir assim]. Acho que provavelmente tive azar. Estou chateado.”
Neste sábado (3), a WAKEONE Entertainment, empresa responsável pelo grupo de kpop, se pronunciou. “Após verificar com o próprio [Kim Ji Woong], [a afirmação] não é verdadeira. Também verificamos com o funcionário e o tradutor que estiveram presentes no local.”
“Por uma questão de precisão objetiva, a WAKEONE irá apurar a verdade de forma muito clara e definitiva usando vários métodos, incluindo análise forense de mídia digital, e protegeremos nosso artista”.