Eminem desbanca Taylor Swift e chega ao topo da Billboard 200
Disco "The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)" foi lançado no último dia 12
Eminem tirou o álbum “The Tortured Poets Department” de Taylor Swift do topo da Billboard 200. O rapper estreou o disco “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)” no último 12 de julho, seu primeiro trabalho após um hiato de quatro anos. O disco estreou no chart com 281 mil unidades de álbum em 18 de julho nos Estados Unidos. Ele marca a maior semana para qualquer álbum de rap em 2024.
Taylor Swift estava em 1º lugar nos charts há 12 semanas. O disco arrecadou 163 mil unidades de álbuns nos Estados Unidos e bateu o recorde que pertencia a “Whitney”, álbum de Whitney Houston. de 1987.
Antes, o disco “Fearless”, de Swift, ficou 11 semanas em primeiro lugar, e até então, era o álbum que havia ocupado por mais tempo a primeira posição dos charts.
Conforme a “Luminate”, “The Tortured Poets Department” estreou no topo da parada no dia 4 de maio e não saiu da primeira posição até o último 11 de julho.
The Death of Slim Shady
Em seu novo disco, Eminem revive seu alter ego Slim Shady e não economiza ao mirar figuras da cultura pop e do hip hop, especialmente Sean “Diddy” Combs.
O magnata foi alvo de Eminem, que criticou o CEO da Bad Boy por acusações de conduta sexual inadequada feitas contra ele nos últimos meses.
Na faixa “Antichrist“, ele faz referência uma referência aparente ao vídeo de 2016 em que Diddy agrediu sua ex-namorada Cassie em um hotel de Los Angeles.
“O próximo idiota que me perguntar vai apanhar pior do que Diddy”, rima, mas sem mencionar Cassie diretamente. “Mas na real, ela provavelmente saiu correndo do quarto com o maldito *** dele.”