Você está lendo
Queridinha das brasileiras, como Emília está se preparando para carreira global

Queridinha das brasileiras, como Emília está se preparando para carreira global

A argentina já lançou músicas com Ludmilla e Luísa Sonza

Avatar de Billboard Brasil
Emilia

A argentina Emilia Mernes é o destaque da Billboard Español deste mês com uma conversa em que dá detalhes sobre como tem se dedicado a sua carreira internacional.

Nascida em Nogoya, uma cidade próxima a Buenos Aires, ela foi criada por um pai padeiro e uma mãe cozinheira. Sua referência musical veio do lado do avô, que trabalhava como encanador e foi quem lhe presenteou com uma guitarra na infância. Ali, ela começou a ter aulas de músicas e seu amor pela profissão tomou forma.

VEJA TAMBÉM
Shakira no Billboard Latin Week 2023

“Eu achava que sonhar em ser artista, de pisar no palco e estar naquele mundo, era impossível. Super distante. Nunca pensei que seria capaz de me tornar uma profissional nisso e ser cantora. Eu via isso como impossível por causa de onde eu vinha. As oportunidades geralmente estão em Buenos Aires, onde estão os castings e os produtores musicais.”

A coisa mudou na vida de Emilia quando vídeos dela cantando e tocando guitarra ganharam as redes sociais. Ela acabou chamando a atenção de um grupo chamado Rombai, e foi ao lado deles que teve sua primeira experiência nos palcos, em 2016.

Com o passar do tempo, passou a dedicar-se em uma trajetória solo e consolidou seu nome na música latina com o lançamento de “.mp3”, disco de novembro de 2023 que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino e o título de artista mais ouvida da Argentina no Spotify.

Agora, ela se prepara para investir em uma trajetória internacional —o que inclui o Brasil. Ela veio ao nosso país para o Carnaval, para participar do bloco Modo Turbo, de Luísa Sonza. Elas cantaram, pela primeira vez, a colaboração “bunda” –inclusive na Sapucaí. Além de Sonza, Emilia também colaborou com Ludmilla na faixa “No_Se_Ve”, lançada em maio de 2023.

Emilia decidiu se mudar para Miami, nos Estados Unidos, onde acredita ter mais oportunidades. “Eu acho que o nível da indústria de Miami é muito grande. Você cruza caminhos com novos artistas e produtores o tempo inteiro. É bom experimentar”, disse a cantora, reforçando seu carinho por toda sua trajetória em terras argentinas. Ela ainda contou que continua trabalhando com produtores do país natal. “Eu tenho tudo lá. É tudo para mim”.

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.