Você está lendo
Edson e Hudson retomam raízes do modão em novo álbum

Edson e Hudson retomam raízes do modão em novo álbum

'Modão É Sempre Modão' mergulha na história da música sertaneja

Edson e Hudson

Os cantores Edson e Hudson lançaram o álbum “Modão É Sempre Modão”, o primeiro disco desde 2023. No novo projeto, eles mergulham na história do sertanejo e reinterpretam obras de nomes como os de Rolando Boldrin, Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó e Trio Parada Dura, entre outros.

Receba as principais notícias do sertanejo no seu WhatsApp! Clique e entre no canal da Billboard Brasil

VEJA TAMBÉM
Zezé Di Camargo refletiu sobre possível carreira solo após irmão começar projeto gospel

“Nós fizemos um projeto maravilhoso, uma homenagem à autêntica música sertaneja. Resgatamos canções que não somente foram sucesso no passado, mas fizeram parte da nossa vida. Canções que nos foram apresentadas por nosso pai, na nossa infância, e que ganharam interpretações verdadeiras neste trabalho”, conta Hudson.

“Há tempos somos cobrados por nosso público, que nos pedia por um novo projeto de modão. E, agora, finalmente, entregamos este álbum, emocionante, que resgata as nossas origens e assim podemos representar bem a música sertaneja”, completa Edson.

“Fogão de Lenha”, de Carlos Colla, Mauricio Duboc e Xororó, uma das obras sertanejas mais bonitas de todos os tempos segundo Hudson, está no disco.

Assim como “Homem de Pedra”, de Correto e Creone, com sua pegada dramática e potente, e “Sonho de um Caminhoneiro”, de Chico Valente e Mugango, que representa o cotidiano do homem simples e trabalhador do interior.

Não podem ser esquecidas, ainda, as duas faixas bônus que farão parte da versão De Luxe do projeto. São elas “Galopeira”, de Mauricio Cardozo e Pedro Bento, e o “Pout-porri de Modas e Violas”, composta por “Pagode em Brasília”, de Teddy Vieira e Lourival dos Santos; “Empreitada Perigosa”, de Jacozinho e Moacyr dos Santos, e “Morena Bonita”, de Barrinha.

O projeto audiovisual foi gravado em um sítio no interior de São Paulo, onde vivem. A produção, dirigida musicalmente pelo próprio Hudson, teve direção de vídeo de Fábio Lopese e participações dos músicos Vitor Cadorini (Violões), filho de Edson e sobrinho de Hudson; Nésio Sanfoneiro (Acordeon), Rafa Baterah (Percuteria), Lucas Xokito (Baixo acústico) e Orlan Charles (Flauta).

Edson e Hudson
Edson e Hudson (Jean Flandres/Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.