Ed Sheeran arrebata público do Rock in Rio mesmo com show morno
Cantor britânico fechou a programação desta quinta (19) no festival
Ed Sheeran fez seu retorno aguardado ao Brasil nesta quinta-feira (19). Ele foi a principal atração do Palco Mundo do Rock in Rio neste dia do pop e foi o motivo da expectativa de fãs durante o dia inteiro.
Henrique Miranda, 21, chegou na Cidade do Rock às 14h, e veio de Rio das Ostras com o namorado, Felipe Sardinha, 21, especialmente para esse show. “Minha expectativa já estava nas alturas desde antes de o show ser anunciado. Gosto que o festival dê essa atenção maior para o pop, porque é o gênero que eu mais curto”, contou à Billboard Brasil, horas antes do início da performance.
Além do casalzinho apaixonado, teve fã que passou 10h na grade à base de barrinha de cereal e teve fã que fez questão de ver o show em meio ao tratamento de um câncer.
Pois bem. O britânico subiu ao palco logo após a tradicional queima de fogos e talvez este tenha sido o momento mais animado do encerramento do Palco Mundo. Acompanhado apenas de seu inseparável violão, Ed, de forma quase protocolar, pediu palmas, lanternas de celulares e competição de grito entre um lado e o outro.
Arriscou uns “obrigado”, declarações de amor ao país e até usou uma camiseta homenageado a cidade que dá nome ao festival. Seu repertório, de forma geral, tem poucas músicas animadas. O cantor está do lado mais melancólico e romântico do pop, com singles que fazem sucesso em playlists de festas de casamento, como “Perfect” e “Thinking Out Loud” —essas cantadas a plenos pulmões pelo público da Cidade do Rock.