Ed Motta se desculpa por chamar comunidade hip hop de burra: ‘Errei feio’
Músico chamou quem ouve rap de 'burros'


Ed Motta se desculpou com os fãs de hip hop. Em vídeo publicado nas suas redes sociais na manhã desta terça-feira (18), o músico disse que “errou feio”.
“Salve pessoal do hip hop. Venho aqui para pedir desculpas pelo meu comportamento grosseiro e desrespeitoso com o movimento. A minha live, vocês sabem, é algo caótico, falo mal de um monte de coisas. Mas não justifica. Deixei meus amigos e um monte de amigo decepcionado. Peço perdão a vocês. Errei, e errei feio”, disse.
No último dia 13 de junho, Ed abriu uma live na sua conta oficial do Instagram para interagir com seus fãs – como faz com certa frequência. Em dado momento, ele se afirmou como um homem negro, mas que representa o lado sofisticado da raça por apreciar jazz, e emendou:
“Qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um. Sem exceção”. No entanto, ele se arrependeu da fala.
O cantor foi rebatido nas redes sociais. Um vídeo do produtor Felipe Vassão, divulgado em 2021, foi resgatado por vários usuários.
À época, Vassão rebatia outra fala polêmica de Ed, que disse não desejar ter um filho beatmaker. Porém, o produtor demonstrou como o músico utilizou de ferramentas da cultura hip hop em algumas das suas principais canções.