Duda Beat ouviu de produtor que precisava mudar seu sotaque: ‘Existe resistência’
Cantora relembrou dificuldades no início da carreira em entrevista
Duda Beat relatou uma situação desconfortável que viveu no início da carreira. Em conversa com o programa “Sábia Ignorância”, do GNT, a cantora contou que ouviu de um produtor que iria precisar mudar seu sotaque.
Nascida em Recife, a cantora acredita que ainda existe uma resistência na indústria em relação a sotaques vindos do nordeste do país. “Muita gente me pedia para falar ‘oxe, oxente’”, relembrou. Essa situação aconteceu quando ela veio para o Rio de Janeiro tentar uma vaga no curso de Medicina.
Esse preconceito também refletiu na época em que lançou seu primeiro álbum, “Sinto Muito”, de 2018. “Lembro que quando fiz meu disco, um produtor super renomado ouviu meu disco, falou que o disco era ótimo, a melodia era ótima, mas disse: ‘ela podia mudar esse sotaque, porque não vai pegar aqui no Sudeste’.”
O álbum ficou conhecido no país com o single “Bixinho”, mas Duda se sentiu boicotada em algumas situações. “Tive resistência das minhas músicas tocarem em rádio por causa do meu sotaque, falavam que tinha elementos demais na minha canção.”