fbpx
Você está lendo
Drake acusa gravadora de impulsionar diss de Kendrick Lamar contra ele

Drake acusa gravadora de impulsionar diss de Kendrick Lamar contra ele

Faixa chegou a ser indicada ao Grammy após repercussão e sucesso

Avatar de Billboard Brasil
lamar drake

Drake entrou com um processo na Justiça contra a Universal e o Spotify após o sucesso da faixa “Not Like Us”, de Kendrick Lamar. A diss, lançada em maio deste ano, passou 29 semanas no Hot 100 e chegou a ser indicada nas principais categorias Grammy.

A justificativa de Drake é que tanto a gravadora como a plataforma de streaming teriam supostamente inflado os dados de audiência da faixa. A notícia foi revelada pela Billboard na noite de segunda-feira (25).

VEJA TAMBÉM
Design sem nome 58

De acordo com a ação movida pelo rapper, as duas empresas usaram robôs para impulsionar a música. A Universal “lançou uma campanha para manipular e saturar os serviços de streaming e as ondas de rádio”, diz o texto.

Kendrick Lamar lançou a música durante uma guerra contra Drake, em que eles trocaram ofensas públicas por meios de músicas —as famosas diss tracks.

No entanto, “Not Like Us” se tornou um dos grandes sucessos do ano. A letra é repleto de deboches, críticas e até acusações contra Drake. No fim, fãs cravam que Kendrick venceu a guerra entre eles.

A equipe jurídica de Drake alega que Kendrick mudou a taxa de licenciamento da música, como forma de aumentar a distribuição dela no Spotify. Os advogados ainda alegam que o rapper contratou influenciadores para promover “Not Like Us”, além do uso de robôs para aumentar os streamings.

Nenhuma parte acusada se manifestou até o momento.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.