Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Dinho Ouro Preto opina sobre sertanejo no Rock in Rio: ‘Fico pisando em ovos’

Gênero estreou no festival neste ano, apresentado por Chitãozinho e Xororó

Dinho Ouro Preto

O cantor Dinho Ouro Preto (Bruno Fioravanti/Divulgação)

Dinho Ouro Preto tem opiniões conflitantes sobre a estreia do sertanejo no Rock in Rio 2024. A edição deste ano, em que é celebrado 40 anos do festival, contou com a introdução do gênero para o evento. Se apresentaram no Palco Mundo Chitãozinho e Xororó, Ana Castela e Simone Mendes, junto com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

Ao “G1”, o vocalista do Capital Inicial falou sobre o que achou do resultado: “Meu instinto é dizer que eles têm o Rock in Rio deles, eles têm Barretos. E ali eu via como a nossa Marquês de Sapucaí. Era nossa vez, nossa turma.”

O instinto do cantor mudou de rumos quando ele foi relembrado sobre as primeiras edições do festival. “Me lembraram quando eu falei isso que o primeiro Rock in Rio também foi mais eclético. Teve Ivan Lins, Ney Matogrosso, outros artistas, mas era mais MPB, não era sertanejo.

Dinho ainda se mostrou na dúvida se o público do Rock in Rio é o mais receptivo em relação ao sertanejo. “Eles são todos meus amigos, eu fico pisando em ovos para não estar sugerindo mudanças. Eu tenho impressão que a plateia é mais sectária — ou sou eu que sou sectário. Fico pensando se a plateia que gosta de sertanejo gosta de rock também.”