Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘Dia do trap’ no Rock In Rio tem citações à Anitta, Beyoncé e Alcione

Orquera Funk, Matuê, Kayblack e outros astros do gênero abriram o festival

trap rock in rio anitta

Telão do show de Veigh, Kayblack e outros trappers mostra Alcione construída com IA (Reprodução/Multishow)

O primeiro dia de Rock In Rio, vulgo “dia do trap” reuniu Matuê, Kayblack, Veigh, Borges e Vulgo FK para delírio de uma platéia ansiosa por auto-tune e hi-hats em brasa. Além de armas, licores, joias e marcas, os trappers citaram três divas: Anitta, Alcione e Beyoncé.

Os primeiros foram MC Soffia, Rebecca e MC Daniel, no show com a Orquestra Funk, responsável por uma fria abertura do festival. Com sucessos dos três MCs, o show contou com releituras de “Se Tá Soleira”, do rapper mineiro FBC, “Ninguém Manda Nessa Raba”, de Ludmilla e “Girl From Rio”, de Anitta —esta última em medley constrangedor devido aos vocais de Rebecca.

Em show que reuniu boa parte do trap carioca e paulista, Veigh cantou “Nóis é Nóis” que sampleia os acordes e o refrão de “Say My Name”, hit maior do trio Destiny Child’s que revelou Beyoncé. O show em colaboração com Kayblack começou em forma de ringue no Palco Mundo.

No mesmo show, ainda houve tempo para uma animação gerada por inteligência artificial, a sua maneira, homenagear a sambista Alcione em “Loucura”, hit dos cariocas Borges e Cabelinho.

Para completar, houve um momento inusitado vindo do DJ Marc B, responsável por um momento de abertura do show do rapper 21 Savage. Ao aquecer o público para a entrada da estrela, o DJ quebrou os protocolos do rap e tocou Katy Perry (“Fireworks”) e… Lady Gaga (“Bad Romance”). Geral cantou junto, se vale dizer.