Ariana Grande completa 32 anos; relembre destaques nos charts
O último lançamento da cantora foi a versão deluxe do 'Eternal Sunshine'
Ariana Grande completa 32 anos nesta quinta-feira (26), com uma trajetória de diversos sucessos acumulados, especialmente nos charts da Billboard.
O trabalho musical mais recente da cantora foi o lançamento da versão deluxe do disco “Eternal Sunshine”, que chegou nas plataformas de streaming com o nome “Eternal Sunshine: Brighter Days” e cinco músicas inéditas. Em abril, Ariana retornou para o topo do Billboard 200 após a chegada do deluxe.
+Leia mais: Ariana Grande fez bem em esperar um ano pela reedição de ‘eternal sunshine’?
O ano de 2025 também tem sido especial para Ariana por outros motivos: a cantora recebeu sua primeira indicação ao Oscar, na categoria de melhor atriz coadjuvante. A nomeação foi por conta de seu papel em “Wicked”, interpretando uma das protagonistas do musical, a Glinda.
O filme, que também conta com Cynthia Erivo no elenco, interpretando Elphaba, retorna aos cinemas com sua segunda parte em novembro deste ano. Ariana repete sua atuação como Glinda, a Rainha Boa.
Para celebrar o aniversário de Ariana Grande, a Billboard Brasil separou os destaques da cantora nos charts da revista. Veja a lista abaixo.
Relembre os destaques de Ariana Grande nos charts
7 álbuns, 7 vezes no Billboard 200
Desde que começou sua carreira como cantora, Ariana Grande esteve entre um dos nomes para ficar de olho: e não era para menos. Ela estreou no mercado com o disco “Yours Truly”, em 2013, com singles como “Baby I” e “Right There”.
O álbum alcançou a primeira posição do Billboard 200, assim como outros seis discos de sua carreira. O único CD de Ariana que não chegou no topo do chart foi “Dangerous Woman”, de 2016 (um ano competitivo na música pop, diga-se de passagem).
+Leia mais: ‘Wicked’: Ariana Grande foi a escolha certa para viver Glinda
Liderança absoluta
Em 2019, Ariana lançou “Thank u, Next”, seu quinto álbum de estúdio. Com músicas mandando recados para praticamente todos os homens que tinha se relacionado até aquele momento, inclusive para Mac Miller, morto em 2018.
Uma das faixas de maior sucesso do álbum foi “7 Rings”. Com ela, Ariana se manteve no topo do Hot 100 da Billboard por 8 semanas, e 33 no total.
A segunda música de Ariana que permaneceu mais tempo no Hot 100 foi a faixa-título do álbum, “Thank U, Next”, com sete semanas consecutivas em primeiro lugar e 28 no total.
Parceria de milhões
Um dos artistas que Ariana tem uma maior afinidade musical é The Weeknd. Juntos, eles já lançaram sucessos absolutos de público, como “Save Your Tears” e “Die For You”. São justamente com essas colaborações que Ariana passou mais tempo nos charts da Billboard.
A faixa “Save Your Tears” ficou 69 semanas no chart, enquanto “Die For You” permaneceu por 52. Ambas também alcançaram o topo do Hot 100.