De papete, Zeca Pagodinho visita pontos turísticos na Itália
Cantor de 64 anos está em turnê pela Europa
Em turnê pela Europa, Zeca Pagodinho não deixou de aproveitar os momentos de descanso na Itália. Nesta sexta-feira (13), o cantor de 64 anos passeou por pontos turísticos de Milão.
“Ciau, Milano! Uma pausa na turnê para turistar em Milão, na Itália, depois de um show maravilhoso na cidade! Zeca deu uma passadinha pelo Castelo Sforzesco, com muita música, arte e cultura!”, diz a publicação.
Nas imagens, Zeca aparece usando sua tradicional papete, dando uma moedinha para um artista que tocava saxofone na rua e acenando para o vídeo.
A série de shows “Mais Feliz” ainda passa por Portugal, Espanha e Suíça.
Leia também: Quem é Cartola, cantor brasileiro que ganhou homenagem do Google
Entre suas faixas mais populares estão “Deixa a Vida Me Levar”, “Verdade” e “Caviar”, que transmitem temas de alegria, resiliência e uma apreciação pelas simples alegrias da vida.
A voz distinta de Zeca Pagodinho e simpatia dentro e fora dos palcos solidificaram seu status como um ícone querido, com suas músicas se tornando sinônimas do samba carioca.
Trajetória
O cantor ocupou diversos empregos, trabalhando como office-boy e até mesmo como um “apontador” para o “jogo do bicho”.
Sua jornada no mundo da música começou em 1983, quando sua madrinha, Beth Carvalho, o convidou para colaborar no samba “Camarão que dorme a onda leva”.
Em 1986, ele lançou seu álbum de estreia. Uma de suas faixas, “Judia de Mim”, chegando a integrar a trilha sonora da novela “Hipertensão”.
O ano de 2003 marcou um momento crucial em sua carreira, quando se tornou o segundo artista de samba a gravar um especial de TV, CD e DVD para a MTV Brasil.
Sua gravação intitulada “Acústico MTV”, feita no Rio, tornou-se um de seus álbuns mais vendidos, levando até mesmo a uma segunda edição em 2006.
Zeca prestou homenagem ao samba de gafieira com sua segunda gravação acústica, “Acústico MTV Zeca Pagodinho 2 – Gafieira”.
Em 2007, ele co-fundou a “ZecaPagodiscos”, um selo de música, em parceria com o produtor musical Max Pierre.
Um de seus projetos conjuntos foi o DVD “Cidade do Samba”, com a participação de artistas como Martinho da Vila, Nando Reis, Gilberto Gil e outros.
Zeca mora na Barra da Tijuca, no Rio, com a mulher, Mônica Silva, e os filhos.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.