fbpx
Você está lendo
De Chitãozinho & Xororó até Taylor Swift: essas 10 músicas se tornaram hits tardios

De Chitãozinho & Xororó até Taylor Swift: essas 10 músicas se tornaram hits tardios

Além do imediatismo dos streamings, essas faixas demoraram para fazer sucesso

Avatar de Isabela Pétala
Arctic Monkeys, Chitãozinho e Xororó, Taylor Swift

Cada dia mais, aumentam as busca de artistas, produtoras e gravadoras por hits que embalam coreografias virais no TikTok, sejam trilhas sonoras de Reels, e cheguem nas primeiras posições nos charts e streamings

A criação de faixas impulsionadas por esse imediatismo do consumo de música atual segue dando resultado, mas não são todas as canções que alcançaram o prestígio como hoje em dia, literalmente do dia para noite. 

VEJA TAMBÉM
Bruno Mars

Na verdade, algumas levaram meses, anos, e até atravessaram décadas até poderem ser coroadas como hits. Abaixo, conheça as histórias de dez músicas nacionais e internacionais que conheceram o sucesso tardiamente. 

Taylor Swift, “Cruel Summer”

Quatro anos após o lançamento do disco “Lover”, a faixa “Cruel Summer” – que nem foi single durante o seu lançamento 2019 – se tornou um dos maiores sucessos do verão norte-americano, após se tornar destaque durante a “The Eras Tour”. A música configura, nesta semana, a quarta posição da Billboard Hot 100 US.

Leonard Cohen, “Hallelujah”

Um compositor meticuloso, Leonard Cohen passou cinco anos escrevendo a música, que teve cerca de 80 versões. Quando foi mostrar a faixa para o presidente de sua gravadora, com a expectativa de lançá-la como destaque de seu disco “Various Positions”, de 1984, a recepção foi pra lá de negativa. Após alongar a música, ela foi regravada e começou a ficar popular pelas versões de John Cale e Jeff Buckley. A faixa conheceu o sucesso mundial apenas em 2001, quando apareceu no filme “Shrek”.

Agenor Ribeiro, “Capitão de Areia”

Inspirada pelo livro escrito por Jorge Amado, a música “Capitães de Areia” foi gravada quando Agenor Ribeiro tinha doze anos, durante a década de 60. 58 anos depois, a faixa se tornou um sucesso inexplicável na Rússia. E, logo depois, virou um remix que se tornou mais uma – das infinitas  – músicas que embalam vídeos virais no Tiktok.

Kelly Clarkson, “Because Of You”

Um dos maiores hits de Kelly Clarkson, a música “Because Of You” foi escrita pela cantora aos 16 anos sobre o divórcio de seus pais. Ela contou ao “The Guardian” que gostaria de incluir a faixa em seu primeiro disco “Thankful”, de 2003, mas que riram de sua vontade. A música foi incluída no álbum “Breakaway”, de 2004. Kelly conta que gostaria de ser lembrada pela música, porque teve que lutar por ela, e ninguém acreditava na canção até ela atingir o topo dos charts.

Lady Gaga, “Bloody Mary”

Uma das músicas mais obscuras do disco “Born This Way”, de Lady Gaga, lançado em 2011, a música “Bloody Mary” não parece ter chegado nem perto de se tornar single do projeto. No entanto, a música conheceu o estrelato graças a série “Wandinha”, da Netflix, ao ter a personagem de Jenna Ortega dançando em uma das cenas, e tendo, graças a uma montagem no TikTok, ao som da canção.

Chitãozinho e Xororó, “Evidências”

Uma das músicas mais famosas do país, “Evidências” foi descarta pela gravadora na primeira tentativa de seus compositores, José Augusto e Paulo Sérgio Valle. Mesmo assim, a faixa foi gravada pela primeira vez por Leonardo Sullivan. Em 1990, Chitãozinho e Xororó decidiram gravá-la para o disco “Cowboy do Asfalto”.

Fagner, “Deslizes”

“Deslizes”, escrita por Michel Sullivan e Paulo Massadas, foi feito, originalmente, para Roberto Carlos em 1984. No entanto, seu disco já estava sendo finalizado e mixado. Michel guardou a canção, e a ofereceu para diversos cantores, mas ninguém se interessou. No entanto, em 1988, quando Fagner o chamou para produzir seu disco “Romance no Deserto”, Michel mostrou três faixas, e o cantor escolheu “Deslizes”.

Glass Animals, “Heat Wave”

Escrito em 2018, a música “Heat Waves”, da banda Glass Animals, apareceu apenas dois anos depois, no disco “Dreamland”, de 2020. A faixa, que se tornou a primeira entrada do grupo na Billboard Hot 100 US, também se tornou um hit viral no TikTok.

Arctic Monkeys, “I Wanna Be Yours”

O disco “AM”, da banda inglesa Arctic Monkeys, de 2013 é o mais popular da carreira do grupo liderado por Alex Turner. Os singles “R U Mine?” e “Do I Wanna Know?” se tornaram sucessos na época. No entanto, a balada “I Wanna Be Yours” ressurgiu uma década depois como um hit global, atingindo charts de todo mundo, incluindo, na lista de músicas mais ouvidas no Brasil.

Léo Santana, “Zona de Perigo”

Um dos maiores sucessos do Carnaval 2023, você sabia que “Zona de Perigo” não era uma das músicas de trabalho escolhidas pela equipe de Léo Santana? O cantor teve que batalhar pela canção se tornar destaque, a transformando em um sucesso nacional através de seus vídeos no TikTok ao som da faixa.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.