David Letterman relembra apresentação de Green Day após eleição de Trump
Vídeo voltou ao canal do talk-show em protesto à eleição de Donald Trump
O canal do You Tube do programa “Late Show With David Letterman” subiu novamente, momentos após a vitória de Donald Trump na presidência dos EUA, o vídeo da banda Green Day com a perfomance do hit “American Idiot”. A apresentação aconteceu 20 anos atrás.
Donald Trump tornou-se o primeiro ex-presidente a voltar à Casa Branca em mais de 130 anos. E foi em resposta a esse resultado que o programa fez ressurgir Billie Joe Armstrong e companhia no single do álbum que leva o mesmo nome. À época, “American Idiot” era uma contestação da banda ao modo norte-americano de viver e votar —e ao então presidente George W. Bush
De acordo com a descrição, o trio apareceu como convidados musicais no programa de entrevistas em setembro de 2004. Letterman apresentou o Green Day brincando: “Não sei como nossos próximos convidados passaram pelo Serviço Secreto…”.
O vocalista Billie Joe Armstrong apoiou Kamala Harris no início da semana. “Acho que provavelmente há muitas coisas com as quais as pessoas discordam”, ele disse, “mas a única coisa com a qual todos concordamos é que Trump precisa ir embora e precisamos virar a página. Então, todo mundo precisa sair e votar, e votar na Harris. Pensilvânia. Mesmo se você estiver na Califórnia, saia e vote pelo azul.” Ele continuou dizendo que os eleitores precisavam “parar o Trumpismo de uma vez por todas.”
Este ano, a banda ergueu uma máscara de Trump com a palavra “idiota” escrita na testa durante um show em Washington, capital norte-americana. O trio também mudou uma linha na faixa-título “American Idiot” inserindo “I’m not a part of the MAGA agenda” (“Não faço parte da agenda ‘Make America Great Again’”) em vez da letra original, “I’m not a part of a redneck agenda” (“Não faço parte da agenda redneck”).