Você está lendo
Conheça mais de Link do Zap, cantor do hit funk-charme ‘a última dança’

Conheça mais de Link do Zap, cantor do hit funk-charme ‘a última dança’

Colaboração com Pluglip foi lançada há três meses e acumula milhões

Avatar de Yuri da BS
link do zap ultima danca

Billboard Brasil Hot 100 assiste um charme-funk invadir a parada das músicas mais ouvidas do país como há muito não ocorria. Formado quase sempre por rap e trap e funks vindos de São Paulo e Belo Horizonte, a parada tem “a última dança”, de Link do Zap e Pluglip na posição #79.

“Ainda não dance como se não fosse minha”, implora Pluglip no refrão pegajoso envolvo à batida clássica do miami bass sampleada de “Planet Rock”, do Afrika Bambaataa —a mesma base de “Se Tá Solteira”, hit de FBC e VHOOR. Aliás, em “nunca mais vou ser CLT” ele já havia sampleado “Where Is My Mynd”, do Pixies e, no ep “Kalledy” fez referências à “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis.

VEJA TAMBÉM
André 3000, do Outkast, comentou sobre a nova geração do rap

De nome real Kalledy, o produtor capixaba é mais um que vem da turma dos humildes do Soundcloud —que toda sexta nós divulgamos em nossa seção de lançamentos. Ele começou no rap e, aos poucos, vai migrando para um lugar mais confortável onde consegue ser pós-irônico e dançante.

E, ao que parece, o sucesso de “a última dança” levou o produtor a uma faixa etária que tem enfrentado problemas para frequentar seus shows. Em seu Instagram, é comum ver comentários de menores de idade pedindo mais transparência ou uma ajudinha para comparecer aos eventos —a ponto do artista ter que criar um FAQ com instruções sobre.

“Não tenho tido mais sonhos enquanto durmo, tenho vivido eles acordado, foram 8 anos de jornada q se tornaram 1 milhão de ouvintes, estava pensando q apenas obrigado é pouco, mas me lembrei q quase metade da minha vida foi em prol disso, acho que metade de um coração é o suficiente”, escreveu em um dos posts no perfil.

O sucesso, discreto, não é de agora: em 2024, o produtor já comemorava 100 mil ouvintes, o que sinalizava um caminho para o som que estava criando como “eu posso ser deus”, que alcançou mais de um milhão de streams.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por link (@linkdozap)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.