fbpx
Você está lendo
Como o EVNNE foi do ‘malandro atrevido’ à boyband romântica em menos de um ano

Como o EVNNE foi do ‘malandro atrevido’ à boyband romântica em menos de um ano

Grupo de kpop é destaque na Billboard norte-americana

Avatar de Billboard
O septeto de kpop EVNNE

Com milhões de espectadores ao redor do mundo sintonizando e votando nos participantes do “K-pop Boys Planet”, aqueles que não conseguiram uma vaga na final deixaram o reality show com os fãs ansiosos para saber sobre seus próximos passos. Nenhum grupo talvez abrace melhor esse potencial do que o EVNNE, a boyband de sete membros que vem rapidamente ascendendo no kpop, provando que são muito mais que um simples spin-of.

Conhecida por seu intenso carisma coletivo, o septeto estreou com os singles “Trouble” e “Ugly”. Em entrevista a Jeff Benjamin, para o Rookie of the Month da Billboard, os garotos falaram a partir do seu ponto de vista como azarões que desafiam as convenções do gênero e estão prontos para provar seu valor para mundo.

Veja também
Os sete integrantes do grupo de kpop EVNNE

O grupo emplacou canções de sucesso e prêmios em programas musicais competitivos da Coreia. Neste verão no hemisfério norte, os sete integrantes embarcaram em sua primeira turnê pelos Estados Unidos para expandir sua base de fãs internacional e mostrar suas performances dinâmicas em várias cidades do país.

“Não esperávamos, mas realmente queríamos”, diz o líder do EVNNE, Keita, sobre a capacidade do grupo de ir além da Coreia e fazer uma turnê pelos Estados Unidos. “Sentimos que havia muitos fãs em todo o mundo torcendo por nós enquanto estávamos no ‘Boys Planet’… é realmente um sonho que se tornou realidade.”

Mas não são apenas os prêmios e elogios que definem o sucesso do EVNNE. Em menos de um ano, o grupo mostrou uma evolução notável em seu estilo musical, passando dos hinos rebeldes de sua estreia para um som mais suave e romântico com seu terceiro EP, “RIDE or DIE”, lançado em junho. O single principal, “Badder Love”, é um pop rock suave, gravado em coreano e inglês, e marca um novo capítulo para o grupo.

“A razão pela qual lançamos o conceito de ‘bandidos’ quando estreamos foi porque queríamos mostrar ao público o que podemos fazer de melhor”, diz Yunseo. “Mas lançamos um álbum refrescante como este porque queríamos mostrar um novo lado nosso.”

Keita, Hanbin, Lee Jeonghyeon, Yunseo, Seungeon, Mun Junghyun e Jihoo conquistaram seu lugar na indústria e mostraram potencial para durar, mesmo que estejam juntos há pouco tempo.

Leia a entrevista com o EVNNE

Billboard: Como vocês se sentem com as conquistas recentes?

YUNSEO: Nós passamos por muita coisa, alcançamos muitas coisas, mas o tempo está voando tão rápido —mais rápido do que eu pensava. Parece surreal que nós estejamos passando tanto tempo juntos, vivenciando tantas coisas em tão pouco tempo. Mesmo assim, nós percebemos que há mais fãs e mais pessoas realmente nos apoiando, nos dando tanto amor, então estamos muito felizes e gratos por tudo.

SEUNGEON: Quero acrescentar que estou muito feliz por poder excursionar pelos EUA depois da turnê pela Ásia. Estou muito animado para conhecer pessoas de lugares diferentes. Nós realmente acreditamos que ter vencido reality shows musicais e poder fazer turnês em diferentes países se deu graças ao amor e apoio dos nossos fãs. Somos muito gratos por isso. Também estamos muito felizes e animados por sermos indicados como Rookie of the Month na Billboard. Nós realmente queríamos isso, então muito obrigado.

Embora vocês não tenham ido para a final do “Boys Planet”, vocês estão aqui agora ganhando prêmios e saindo em turnê. Vocês esperavam por isso?

KEITA: Nós não esperávamos, mas realmente queríamos. Sentimos que havia muitos fãs em todo o mundo torcendo por nós enquanto estávamos no programa, então sempre sonhamos em ir a muitas cidades, nos apresentar para muitos fãs, compartilhar nossa energia e nos comunicar com eles. É realmente um sonho que se tornou realidade.

Como tem sido a turnê pelos EUA para vocês?

JIHOO: Os aplausos da multidão foram muito maiores do que esperávamos. Pelo que entendi, o público desta turnê é de cerca de 500 pessoas por show, mas pelo que sentimos no palco, realmente parecia que os gritos vinham de 5 mil ou até 50 mil pessoas —era muito alto. Sinto que estávamos realmente ansiosos para compartilhar nossa energia com o público, mas em troca, acho que recebemos ainda mais energia e motivação deles.

MUN JUNGHYUN: Pudemos cantar a versão em inglês de “Badder Love” pela primeira vez, e acho que a resposta foi boa porque os fãs cantaram junto a música inteira, o que nos deixou muito felizes. Além disso, pudemos mostrar “XO” com sua coreografia completa pela primeira vez. Estávamos torcendo muito por essa música.

SEUNGEON: Sabe, os fãs ao redor do mundo que não falam necessariamente coreano tendem a cantarolar nossas músicas, em vez de cantar junto com as letras reais, o que ainda é muito fofo, mas sempre nos arrependemos um pouco disso e gostaríamos que todos pudessem cantar juntos do começo ao fim. Mas com a versão em inglês [de “Badder Love”] eles realmente conseguiram cantar junto com a música enquanto apresentávamos. Foi uma ótima experiência. Isso realmente nos motivou e, um dia, adoraríamos lançar mais músicas em vários idiomas diferentes.

Algum idioma em que você gostaria de gravar a seguir?

HANBIN: Nós vamos muito ao Japão e há muitos fãs e pessoas que nos apoiam por lá, então acho que seria legal fazer uma versão em japonês.

Voltando a “Badder Love”, parece que este álbum é centrado em uma imagem mais suave e menos intensa do que os conceitos de seus singles como “Trouble” ou Ugly.” O que EVNNE quer provar dessa vez?

JIHOO: Nosso foco principal era realmente mostrar um lado diferente de nós mesmos em comparação com nossos dois primeiros álbuns. Para o primeiro e segundo mini-álbuns, nós realmente queríamos mostrar aquele lado “malandro atrevido”, que é mais poderoso e muito direto. Mas, com o terceiro álbum, queríamos mostrar mais um lado romântico e suave de nós.

YUNSEO: Na verdade, o motivo pelo qual nos lançamos com esse conceito de “bandidos” foi mostrar ao público o que podemos fazer de melhor. Foi assim o nosso début. Lançamos um álbum refrescante como este porque queríamos mostrar um novo lado nosso. Sempre fomos capazes de fazer isso, mas mostramos a vocês um pouco do nosso lado bad boys, com uma imagem forte, mas desta vez, vamos mostrar a vocês uma imagem um pouco diferente.

LEE JEONGHYOEN: Usamos roupas totalmente brancas no videoclipe, muito adequadas para o verão. Também não há cores de cabelo brilhantes. Na verdade, esta é a primeira vez em que pinto meu cabelo de castanho, realmente nos concentramos em mostrar o estilo certo para o conceito deste álbum. Muitos dos cenários no videoclipe são ambientados no oceano, então, na minha opinião, isso realmente enfatiza aquele lado refrescante e descolado da música e do videoclipe.

Eu vi vocês competindo no “Idol Star Athletic Championship” e se reunindo até mesmo com alguns dos competidores do “Boys Planet”. Como foi isso?

HANBIN: Participamos de dois eventos durante o programa e nós realmente nos preparamos para fazer o nosso melhor enquanto nos preparávamos para esta turnê. Tivemos que encontrar pequenos momentos aqui e ali para realmente nos preparar para o “ISAC”, mas acho que foi uma ótima oportunidade para promovermos quem somos e o que podemos fazer para ainda mais pessoas.

Foi uma ótima experiência no geral e, como você mencionou, pudemos conversar e bater papo com muitos outros artistas, incluindo O ZEROBASEONE. Na verdade, já faz um tempo desde que conseguimos conversar e nos reunir com eles, então foi muito divertido nos reconectarmos.

YUNSEO: Nossas agendas não nos deixam muito tempo para nos encontrarmos pessoalmente, mas fiquei muito feliz em encontrar meus amigos que estavam no “Idol Star Athletics Championships”, conversar e praticar esportes e jogos juntos.

KEITA: Encontrei Matthew e disse a ele: “Ei, Matt, estou estudando inglês!” e ele disse: “Ei, sua pronúncia não é tão ruim quanto eu pensava!”, mas em coreano. Ele me elogiou!

SEUNGEON: Acho que os fãs que assistiram ao show estavam realmente esperando para nos ver numa reunião do “Boys Planet” um dia. Esta foi, na verdade, a primeira oportunidade para todos os grupos e artistas do “Boys Planet” se reunirem de verdade, conversarem uns com os outros e se divertirem em geral.

Senti como se fosse uma reunião da escola, porque há muitos idols veteranos, juniores e colegas, mas todos nós temos o mesmo sonho e paixão pela música e pela arte, então realmente parecia que estávamos em um evento escolar. No geral, foi muito, muito divertido.

HANBIN: Na verdade, encontrei alguns amigos com quem treinei, então, embora tenha parecido tudo muito novo, também me pareceu que estávamos de volta à escola todos juntos em vez de estarmos num programa de TV.

Você tem alguma mensagem que gostaria de compartilhar com os fãs ao redor do mundo que estão esperando para vê-los?

YUNSEO: Primeiramente, fomos selecionados como Rookie of the Month, então gostaria de agradecer muito. É uma grande honra. A partir disso, gostaríamos de mostrar mais a todos vocês e promover nosso nome para um público ainda maior ao redor do mundo para que possamos realmente compartilhar nossa arte e quem somos. E no futuro, realmente esperamos que possamos ter nossas músicas dos charts da Billboard. Trabalharemos duro para isso, então seria ótimo se os fãs norte-americanos e internacionais soubessem sobre nós e nos enviassem seu amor, apoio e atenção.

SEUNGEON: Estamos realmente ansiosos para compartilhar performances incríveis nesta turnê e, por favor, aguardem ansiosamente por todas as nossas atividades e performances no futuro também. É uma grande honra, novamente, ser selecionado como Rookie of the Month pela Billboard.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.