Você está lendo
Confira 17 lançamentos musicais para ouvir agora

Confira 17 lançamentos musicais para ouvir agora

Anitta, Guns N’ Roses, Kylie Minogue, Chet Faker, Luísa Sonza e mais

Lançamentos da semana

Pensando em renovar a playlist? Então confira o guia musical da Billboard Brasil  com novidades nacionais e internacionais.

VEJA TAMBÉM
CA7RIEL & Paco Amoroso

Nesta semana, apresentamos lançamentos de samba, MPB, sertanejo, indie, rock, pop, eletrônica, música latina e muito mais.

Veja 17 novidades musicais da semana para a sua playlist

1 – EP “Ensaios da Anitta” — Anitta

Para embalar os shows de pré-Carnaval, Anitta lança o EP que conta com seis faixas. As músicas trazem ritmos de todo o Brasil como tecnomelody e funk. Para a missão folia, a carioca convocou as participações de Pabllo VittarMarina Sena, Viviane BatidãoFelipe Amorim e Nattan

2 – Single  “Jurema” — Tato, Bakka, Jéssica Gaspar

O fim do ano eletrônico ganha um novo capítulo com o lançamento de “Jurema”, faixa que reúne os produtores Tato e Bakka ao lado da voz  de Jéssica GasparA faixa combina camadas do afro e do organic house, com percussões e influência da musicalidade brasileira numa arquitetura sonora que evolui entre a conexão artística. O elemento vocal adiciona um ponto de profundidade e representatividade. “Essa canção diz muito sobre Oxóssi e nos ensinamentos da cultura africana, a gente aprende que Oxóssi é quem te dá caminho para caçar as melhores oportunidades. Oportunidades de cura, de alimento, de cuidado, de carinho. Eu acho que essa música é sobre isso”, refletiu Jéssica.

3 – “NOT Ü” Imanbek, Sofía Reyes, Luísa Sonza

A parceria da mexicana Sofía Reyes e da brasileira Luísa Sonza agora ganha o reforço do DJ e produtor do Cazaquistão Imanbeck promete esquentar as pistas de dança. A faixa completar a trilogia de Reyes e Sonza que já tinha lançado “Uñas Afiladas” e “MiuMiu”

4 – Àlbum O Samba Que Elas Querem É Assim” — Samba Que Elas Querem

Há oito anos com o pé na estrada  chegou a hora do grupo Samba Que Elas Querem mostrar a caminhada. O primeiro álbum do grupo formado por oito mulheres é composto por 12 canções. O disco ganhou um reforço de peso pro seu debut: Leci Brandão uniu-se ao grupo para a regravação de “Lá e Cá” (Leci Brandão/Zé Maurício).

5 – Álbum “Kylie Christmas (Fully Wrapped)” — Kylie Minogue

“Revisitar ‘Kylie Christmas’ 10 anos depois foi muito divertido. ‘Fully Wrapped’ me deu a oportunidade de compor e gravar quatro novas músicas e adicionar um toque especial – mal posso esperar para que todos aumentem o volume do novo single, ‘XMAS’!”, explicou a cantora sobre o seu novo trabalho natalino. 

6 – Single “Can You Swim?” — Chet Faker

A faixa traz um olhar vulnerável e relaciona o amor como o enfrentamento de ondas gigantes.  Nick Murphy – compositor, músico e produtor vencedor do ARIA Awards, que dá nome ao projeto Chet Faker – sobrepõe sua voz crua e clássica a um arranjo de piano melancólico, enquanto luta para decidir se vai afundar ou nadar no amor. O novo single faz parte de seu próximo álbum, “A Love For Strangers”, com lançamento previsto para 13 de fevereiro pela BMG.

7 – Single “Até o Amanhecer”—  Kaique

Faixa feita em colaboração com o artista Winnit precede o lançamento de “Me Chame Pelo Meu Nome”, seu álbum de estreia, previsto  para janeiro. Segundo Kaique, Até o “Amanhecer” é uma brincadeira com a sensualidade: “Winnit e eu juntamos nossas referências, no trap, funk e pop, e fizemos uma música leve, intimista, que brinca com o desejo encoberto e fala de um flerte que não acontece”.

8 – Single “Tatuzinho” — Alessandra Leão e LinikerAlessandra Leão abre as comemorações dos 20 anos do seu primeiro disco solo. A faixa é uma parceria com Kiko Dinucci, agora em versão repaginada com produção musical de Chico Correa e participação especial de Liniker – mergulha no universo do arrocha, do brega e do baile de rosto coladinho. Originalmente lançada sem letra em seu primeiro disco, Brinquedo de Tambor (2006), “Tatuzinho” nasceu de um gesto íntimo: uma canção feita enquanto Alessandra colocava o filho para dormir. Anos depois, a letra escrita por Kiko Dinucci transformou a melodia em uma canção de amor, chamego e safadeza, revisitada pela artista no EP Pedra de Sal (2014).

9 – Álbum “Live From Glastonbury”— Olivia Rodrigo

A gravação inclui músicas dos dois discos gravados em estúdio pela cantora, além das versões de “Friday I’m in Love” e “Just Like Heaven”com o próprio vocalista do The CureRobert Smith.

10 – Álbum “Memento Mori: Mexico City” —Depeche Mode

O show para 65 mil pessoas foi realizado em setembro de 2023, no Estádio Foro Sol, no México. Além da performance ao vivo, o trabalho conta com faixas inéditas gravadas durante as sessões de “Memento Mori” (2023).  O álbum não está apenas nas plataformas digitais, o trabalho ganhou edições físicas, em vinil, CD e DVD.

11 – Single “Foi Deus Quem Fez Você” — Chitãozinho & Xororó e Vanessa da Mata

Consagrada na voz de Amelinha e originalmente composta por Luiz Ramalho, a canção ressurge em uma interpretação delicada que aproxima a MPB do sertanejo e conecta duas gerações. “Eu cantei essa música no Festival da Música Brasileira, realizado em uma praça pública no Recife, que inclusive homenageava Chitãozinho e Xororó — que são craques da nossa música. Eles têm a cara desse Brasil interiorano, romântico e sofisticado ao mesmo tempo. Achei que a música tinha tudo a ver com as vozes deles. Falei: ‘um dia vamos gravar’. E não é que aconteceu rápido? (risos) Eles me chamaram logo depois, e a gravação ficou linda, arrepiante, disse Vanessa da Mata.

12 – Single  “Juazeiro Petrolina” — João Gomes e Ivete Sangalo

O lançamento faz parte do projeto que João Gomes gravou no Rio de Janeiro. “Meu Piseiro Brasileiro” foi registrado no tradicional bairro da Lapa, na capital carioca, em outubro deste ano. João nasceu em Petrolina, em Pernambuco, enquanto Ivete é de Juazeiro, município da Bahia. Os cantores reverenciam as próprias raízes em “Juazeiro Petrolina”.

13 – Singles “Nothin’” e “Atlas” — Guns N’ Roses

Guns N’ Roses retornaram com duas faixas inéditas, “Nothin’” e “Atlas”, marcando seu primeiro lançamento desde 2023. Saiba todos os detalhes aqui.

 14 – Àlbum “Impulso Vol. 1” — Israel e Rodolffo

Gravado em Goiânia, o álbum é o registro da reunião de milhares de fãs. O trabalho traz faixas inéditas, que mesclam romantismo e batidas para curtir a pista.

15 – Single “poltergeist” — GIULIA BE

Agora em inglês, a faixa pop dançante “poltergeist” fala sobre o temo ghosting (usado para explicar quando alguém desaparece de uma relação). No caso da música/clipe, a ausência se transforma em uma assombração difícil de ser esquecida.

16 – “Viver e Morrer de Amor na América Latina” — Johnny Hooker

O projeto foi construído ao longo dos últimos três anos e reúne composições que atravessam diferentes ritmos latino-americanos. O álbum de Johnny Hooker reúne as participações de Ney Matogrosso, Daniela Mercury e Lia de Itamaracá. Saiba mais aqui.

17 – Single “Retronejo” — Matheus Henrique e Gabriel

Gravado ao vivo, o trabalho marca uma nova fase da dupla e busca unir a nostalgia dos sucessos dos anos 2000 com a sonoridade atual que movimenta o gênero. O álbum completo estará disponível plataformas digitais a partir do dia 11 de dezembro.  O repertório inclui duas faixas inéditas, “Retronejo” e “Tá Chato”, e dois popurris que resgatam clássicos de artistas como Bruno & Marrone, João Paulo & Daniel e Rio Negro & Solimões.

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.