Como o pagode fez de Toninho Tornado e calabreso o meme mais popular de 2023
Frases como 'calma aí, ô, caldo de cano' caíram no gosto das redes sociais
Não vamos explicar meme porque perde a graça. Mas se você não conhece Toninho Tornado, certamente só não está relacionando o nome ao meme. Alguém ao seu lado, com certeza, já te chamou hoje de “xilocaíno”, “sapopembo”, “ludmillo” ou “déboro secco”. Simples como geralmente é o humor, o ator belo horizontino se inspirou em uma ressaca pagodeira para compôr o bordão que, hoje, viraliza nas redes sociais.
Tornado sempre encontrava com um amigo pagodeiro que, vez ou sempre, chegava de ressaca da batucada. “Tá meio estressado hoje, ô, delício!?”, provocou o ator que, na época, trabalhava como bombeiro no bairro do Itam Bibi, em São Paulo. “O que foi que você falou aí, irmão?”, devolveu com raiva o amigo cansado.
A resposta destemperada era tudo o que Tornado precisava para saber que, para causar humor, bastava apenas levar qualquer substantivo para o masculino.
“Calma, delício! Tá nervoso, por quê?”, continuou o ator. Em entrevista ao programa PodPah, Toninho disse que tudo começou ali. “Guardei o bordão para um dia levar para a TV”, revelou o astro do programa de pegadinhas “Te Peguei Na TV”, da RedeTV.
eu totalmente assim, do nada vem a na mente os apelidos do toninho tornado kkkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/KLsIU66kut
— entao ta (@porragalera) October 3, 2023
Castelos e ruínos
Naturalmente, o meme de Toninho chegou no mundo da música. O Rap, Falando fez um enorme serviço internético ao criar adaptações tornadísticas para BK, Djonga e Tasha e Tracie.
— RAP, falando (@rapfalando) October 5, 2023
— RAP, falando (@rapfalando) October 5, 2023
— RAP, falando (@rapfalando) October 5, 2023