Como Djavan ajudou Rayssa Leal a ganhar a medalha de bronze na Olimpíada de Paris
Skatista contou que ouviu 'Um Amor Puro', do músico alagoano
Rayssa Leal ganhou a medalha de bronze na competição do skate street na Olimpíada de Paris e foi Djavan que a ajudou a conseguir o feito –fazendo dela a atleta mais jovem a ganhar medalhas em dois jogos diferentes. Em entrevista após o pódio, a skatista maranhense, de 16 anos, contou que ouviu “Um Amor Puro”, de Djavan, para se acalmar.
“Como estava muito ansiosa, coloquei pra tocar ‘Um amor puro’, do Djavan”, disse a skatista à imprensa brasileira depois de conquistar o terceiro lugar nos jogos. Além disso, ouviu também “Mudar pra Que”, da dupla Os Nonatos, “É o Amor”, de Zezé di Camargo e Luciano, além do rapper L7NNON. A menina, além de eclética, tem bom gosto.
“Um Amor Puro” é uma das duas faixas inéditas do álbum “Djavan Ao Vivo”, lançado em 1999, nove anos antes de a Fadinha nascer. Enquanto dava um baile na pista francesa, ela estava com fones de ouvido e até arriscando uns passinhos de dança, mostrando que tem samba no pé.
Rayssa não é a única skatista que usa fones de ouvido para competir. Boa parte dos atletas usa a música como parte de suas passagens pelas pistas.
Fã de IZA e Imagine Dragons
Em 2021, logo depois de levar uma medalha de prata para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa falou sobre sua playlist para a “Marie Claire”. Segundo a Fadinha, os artistas que não saem de seu fone de ouvido são L7NNON, IZA e Imagine Dragons.
Ainda nos preparativos para as Olimpíadas de Paris, Rayssa compartilhou um vídeo dançando “Chihiro”, single de Billie Eilish que ganhou uma nova versão em MTG por DJ Mulú. O single “Fora do Comum”, da dupla Iguinho e Lulinha também ganhou uma coreografia pela Fadinha.