Com turnê, Taylor Swift deve alavancar economia no Reino Unido em 1 bilhão de libras
Cantora leva sua 'The Eras Tour' para o país em junho e agosto deste ano
A “loirinha” segue rendendo: Taylor Swift deve impulsionar a economia do Reino Unido em £1 bilhão quando visitar o país europeu neste verão.
A popstar vai iniciar a etapa do Reino Unido e Irlanda de turnê no próximo mês. Ela visitará as cidades de Edimburgo, Liverpool, Cardiff e Dublin, e fará oito shows lotados no Estádio de Wembley, em Londres. A banda Paramore será o grupo de abertura.
Segundo o “Business Matters”, um relatório de gastos do consumidor do Barclays descobriu que os fãs britânicos da cantora devem gastar quase £850 cada um ao assistir aos seus shows – o que irá beneficiar significativamente a economia do Reino Unido.
Foi analisado que um em cada cinco dos 1,1 milhão de detentores de ingressos para os 15 shows da cantora no Reino Unido, em junho e agosto, comprará novas roupas especificamente para os shows. No entanto, a maior parte do gasto será em acomodação, ingressos, transporte e mercadorias.
A cantora deu o pontapé de sua turnê europeia em Paris, na França. Além do Reino Unido, ela também passa pela Suíça, Itália, Portugal, Espanha, entre outros países do continente.