Com cinco anos de atraso, Paul McCartney recebe camisa de Pelé
Rei do Futebol planejava dar o presente em 2019
Durante a turnê “Got Back” pelo Brasil, Paul McCartney recebeu uma relíquia de presente: uma camisa da seleção brasileira, autografada por Pelé antes de sua morte. Na mensagem escrita pelo rei do futebol, lia-se: “Paul, keep the ball rolling. I love you” (“Paul, mantenha a bola rolando. Eu te amo”). O presente ganhou ainda mais valor após o falecimento de Pelé, em 2022.
Originalmente, a camisa deveria ter sido entregue em 2019, durante outra visita do ex-Beatle ao país. Porém, o encontro entre os dois gigantes nunca aconteceu, deixando a entrega pendente.
Anos depois, coube a Maria Lúcia Nascimento, irmã de Pelé, e a Pepito Fornos, empresário de longa data do jogador, a tarefa de fazer com que o presente finalmente chegasse às mãos de McCartney. Segundo informações da Rolling Stone Brasil, Fornos foi o responsável por entregar a camisa pessoalmente durante a recente passagem de Paul pelo Brasil.
Esta é a 11ª passagem de Paul McCartney no Brasil. Após dois shows na capital paulista no dias 15 e 16, o músico viaja para Florianópolis, onde fará apresentação única no sábado (19). De lá, segue para Peru, Costa Rica, Colômbia e México. Na Europa, estão também confirmados shows em Paris, Madri, Londres e Manchester.