fbpx
Você está lendo
Com aprovação do público, MC Hariel estreia no Rock in Rio querendo mais

Com aprovação do público, MC Hariel estreia no Rock in Rio querendo mais

Funkeiro fez apresentação de seu álbum ‘Funk Superação’

Avatar de Guilherme Lucio da Rocha
IMG 6151

MC Hariel apresentou seu novo álbum, o ótimo “Funk Superação, no Rock in Rio, neste domingo (15). Marcado para o Palco Favela, o show caberia facilmente no Sunset ou no Palco Mundo, os dois principais do festival. Afinal, o evento já abriu um bom espaço para o funk e o rap nesta edição.

Durante cerca de 1h, Hariel conseguiu elencar uma série de sucessos do seu próprio catálogo —algo que poucos funkeiros costumam praticar. A única exceção ficou por parte de uma homenagem ao MC Kevin (1998-2021). Hariel cantou “Vera Cruz”, um dos maiores sucessos do colega de funk paulista.

Veja também
Palco Mundo do Rock in Rio

A meiúca da apresentação, com as músicas “O Fim É Triste” e “Vou Buscar”, levantou o público presente, boa parte dele de pessoas vestindo camisetas pretas das mais variadas bandas de rock que se apresentaram no dia, incluindo Evanescence e Avenged Sevenfold. Mostrando uma mudança de comportamento, os roqueiros até cantarolavam os sucessos do funkeiro.

Antes de se jogar no novo álbum, MC Hariel protestou contra as queimadas pelo Brasil. Para a Billboard Brasil, o funkeiro cobrou os governantes.

“Os dois materiais que tinha na mão [cartolina e carvão] são derivados de árvore. Não importa se é de direita, de esquerda ou de centro. Precisamos dar uma atenção para emergência climática”

Na noite anterior ao show, o funkeiro disse não ter dormido por causa do TikTok. Na verdade, o MC foi medir a temperatura do público com o novo trabalho nas redes sociais. “Eu estava muito nervoso”, desabafou. Ao anunciar que cantaria músicas do álbum recente, pediu para que os fãs aplaudissem se gostassem. Caso contrário, só ficariam em silêncio e tudo bem.

Mas a resposta veio de forma positiva. Sua parceria com Gilberto Gil, “A Dança, foi bastante cantada pelos presentes e despertou a curiosidade de quem estava ali para conhecer parte da obra do MC. Uma parceria com Gil é para poucos.

O show terminou com o ápice de “Crackolândia”. MC Hariel foi mais um a provar que já tem alguns MCs prontos para palcos maiores no Rock in Rio. Quem sabe na próxima edição.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.