Chris Colfer, astro de ‘Glee’, foi orientado por equipe a não se assumir gay
Ator de 34 anos interpretou Kurt Hummel na série musical
Chris Colfer deu detalhes dos bastidores de “Glee”. O ator estrelou a série musical como Kurt Hummel, um dos protagonistas, e revelou que foi aconselhado a não falar publicamente sobre sua orientação sexual.
“Eu cresci em uma cidade muito conservadora, onde ser abertamente gay era perigoso. Lembro que quando entrei no programa, o papel foi escrito para mim, mas eu não sabia qual seria o papel”, lembrou ele no programa “The View”.
“Então, abri o roteiro e foi quando vi que era um personagem assumidamente gay”, contou. Chris disse ter ficado “apavorado”, porque ainda não havia se assumido.
“Quando comecei a filmar o programa, muitas pessoas me disseram: ‘Não se assuma, faça o que fizer, porque isso vai arruinar sua carreira’”, lembrou ele.
Chris se inspirou a contar a verdade depois que um fã lhe entregou um envelope durante a turnê de autógrafos de pôsteres de “Glee”.
“Eu abri e havia um pequeno bilhete que dizia: ‘Obrigado’ e havia uma pequena corrente de clipes de papel nas cores do arco-íris. Naquele momento eu sabia que tinha que me assumir”, disse ele.
“Na época, eu estava pensando que se eu fosse um ator abertamente gay, talvez nunca ganhasse um prêmio importante e talvez nunca conseguisse interpretar um super-herói, mas acho que ser uma referência de positividade e proporcionar conforto para as pessoas é muito mais importante.”