Caso Liam Payne: Justiça processa cinco pessoas pela morte do cantor
Segundo imprensa local, funcionários do hotel e amigo responderão criminalmente


A Justiça da Argentina processou cinco pessoas pela morte de Liam Payne.
O cantor morreu aos 31 anos após cair de uma varanda do terceiro andar do Hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, Argentina, no dia 16 de outubro.
Segundo a imprensa local, a procuradoria do país acusou dois funcionários onde o ex-One Direction estava hospedado e um amigo do cantor por homicídio culposo.
Outros dois supostos funcionários do hotel foram acusados de fornecerem drogas para Liam.
O que aconteceu com Liam?
As investigações descartaram que Liam possa ter sido jogado por outra pessoa. Elas também mostraram que ele não chegou a se automutilar antes de sofrer a queda.
Segundo o documento, Liam estaria em estado de inconsciência, semi ou total, no momento em que caiu da sacada. Isso levou a conclusão que o cantor não pulou espontaneamente.
O que causou a morte?
Assim como as análises preliminares, a investigação concluiu que a causa da morte foram politraumatismos e hemorragia interna e externa devido à queda.
O que mostrou o exame toxicológico?
O relatório argentina apontou que Liam Payne consumiu álcool, cocaína e um antidepressivo receitado nas suas últimas 72 horas.
Para chegar à conclusão, foram realizados exames de urina e sangue no cantor.
E a cocaína rosa?
Diferentemente do que foi publicado por diversos veículos de imprensa, não existe nenhum relato de cocaína rosa no relatório.
Aviso de gatilho: os assuntos abordados nesta reportagem podem desencadear impactos emocionais. Se você estiver passando por alguma situação difícil e precisar de ajuda, procure o Centro de Valorização da Vida – CVV (Ligue 188)