Liam Payne: investigação conclui que cantor caiu sozinho de sacada
O ex-One Direction morreu, aos 31 anos, em 16 de outubro
Aviso de gatilho: os assuntos abordados nesta reportagem podem desencadear impactos emocionais. Se você estiver passando por alguma situação difícil e precisar de ajuda, procure o Centro de Valorização da Vida – CVV (Ligue 188)
Detalhes sobre a investigação da morte de Liam Payne estão sendo divulgados por órgãos oficiais da Argentina, país em que ele morreu. Segundo um novo relatório com base nas lesões do corpo do cantor, descartaram lesões autoinfligidas de qualquer tipo, ou a intervenção de terceiros no acidente.
Liam morreu depois de ter caído sozinho do terceiro andar da sacada de um hotel em Buenos Aires. A Justiça argentina revelou que ele havia consumido álcool, drogas e um antidepressivo antes do acidente que tirou sua vida.
O relatório assinado por promotores argentinos, destacam que Liam não adotou nenhuma postura reflexiva no momento da queda. Isso permite, por ora, concluir que ele pode ter caído em um estado de semi ou total inconsciência.
Madrea, um dos promotores envolvidos na investigação, solicitou um novo relatório de psiquiatria forense, e colheu o testemunho de especialistas. Embora ainda seja necessário analisar outros antecedentes médicos de Liam, a ausência de defesa ou reflexo de proteção na queda, junto a outros dados relevantes sobre o consumo, permitem concluir que Liam Payne não estava plenamente consciente ou atravessava um estado de notável diminuição ou abolição da consciência no momento da queda.
Durante a investigação, três pessoas foram detidas para esclarecimentos. A polícia também realizou uma busca na casa de uma delas —que seria conhecida de Liam.
Liam Payne morreu, aos 31 anos, e deixou um filho de 7, fruto de seu relacionamento com Cheryl Cole. Ele ficou mundialmente conhecido após ter feito parte da boyband inglesa One Direction.