Carnaval: veja os cantores que já foram homenageados na Sapucaí
Nomes do Samba, MPB e axé tiveram sua história contada na avenida


A obra e o legado de Milton Nascimento serão homenageados no desfile na Portela, na Sapucaí. Aos 82 anos, Bituca está pronto para cair na avenida carioca.
Além do dono do aclamado “Clube da Esquina”, outros grandes nomes da música brasileira tiveram sua história contada no Sambódromo do Rio de Janeiro.
Veja os cantores que já foram homenageados na Sapucaí
A Rainha dos Baixinhos foi tema do enredo da escola Caprichosos de Pilares em 2004. Ao final da apresentação, ela se emocionou com a homenagem.
Veveta foi homenageada pela Grande Rio em 2017. A diva do axé também foi responsável por cantar na abertura desfile. Para tornar ainda mais completa sua participação, Ivete dançou na comissão de frente e se apressou para encerrar o desfile no último carro.
Alcione
A Marrom foi uma das estrelas da capa especial de Carnaval da Billboard Brasil em 2024. No mesmo ano, sua história foi tema do enredo da Mangueira.

Roberto Carlos
Um dos maiores nomes da música brasileira, Roberto Carlos teve sua trajetória celebrada em duas ocasiões na Sapucaí: em 1987, pela Unidos do Cabuçu, e em 2011, pela Beija-Flor.
Chico Buarque
A vida do cantor foi homenageada em 1998 pela Estação Primeira de Mangueira. No ano anterior, Chico havia lançado um disco que tinha a escola de samba como tema.
Maria Bethânia
A cantora desfilou em 2024 no enredo em homenagem a Alcione, pela Mangueira. Em 2016, na mesma escola, Bethânia foi a estrela principal do Carnaval.
Martinho da Vila
Em 2022, foi a vez da história de Martinho da Vila ser contada na avenida carioca. O músico desfilou como elemento surpresa na comissão de frente da escola Vila Isabel.
