Caju é aclamado em ensaio técnico marcado por reclamações contra sistema de som
Mocidade Independente de Padre Miguel zerou a avenida — mas pede novo ensaio
A Mocidade Independente de Padre Miguel fez da avenida um caju em dia de ensaio técnico na Marquês de Sapucaí neste domingo (07). Deixando o público em êxtase, a agremiação e o intérprete Zé Paulo Sierra desfilou o “pede caju que dou, pede caju que dá”, mas pediu também, insatisfeita, uma nova data para ensaiar — o sistema de som, menos potente e preparado do que o usado nos desfiles oficiais, desagradou aos presentes.
Durante um momento da passagem da Mocidade pela avenida, o som parou de funcionar.
Há 34 anos no mercado, a Rick Sound, responsável pela sonorização dos ensaios técnicos, foi alvo de protestos nas redes sociais. Foliões, torcedores e ritmistas foram ao Twitter/X reuniram queixas contra os equipamentos da empresa. A manifestação mais forte foi da própria Mocidade que, em nota oficial, pediu nova data, “respeito e profissionalização do som disponibilizado” na avenida.
NOTA OFICIAL – ENSAIO TÉCNICO pic.twitter.com/0m7N8xbAtI
— Mocidade Independente (@GRESMIPM) January 8, 2024
Também pelo Twitter/X, o ritmista Eryck Quirino, responsável por uma das cuícas da bateria “Não Existe Mais Quente” da Mocidade, afirmou que “todo ano tem bateria prejudicada pelo som. Que bom que alguém gritou! Rick Sound/Feyjão já não bancam ensaio desde os anos 2000. O espetáculo tem retorno$ pra som melhor que RiR mas a prioridade é acabar com as frisas e não melhorar o espetáculo”.
Quem diria querick sound iria dar problema né
Nem parece que já acontece a 300 anos . Já passou da hora de um som descente na Sapucaí
— Eryck Quirino (@EryckQuirino) January 8, 2024
O comediante Marcelo Adnet, um dos compositores por trás do caju de Padre Miguel, limitou-se, em forma de crítica, a postar o nome da empresa:
Rick Sound
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) January 8, 2024
A empresa foi procurada pela Billboard Brasil, que aguarda resposta e disponibiza o espaço para a empresa oficializar sua versão.