Marcelo Adnet vive sonho de compositor e emplaca samba-enredo na Mocidade
Enredo do carnavalesco Marcus Ferreira será embalado por autoria do comediante


A Mocidade Independente de Padre Miguel escolheu, na madrugada deste domingo (15), o samba-enredo para o carnaval 2024, que vai falar sobre o caju. No chamado “Maracanã do Samba”, sua quadra localizada às margens da Avenida Brasil, a agremiação fez de Marcelo Adnet compositor campeão com o puro suco do amor da fruta do cajueiro.
“Ganhei um samba na Mocidade com Paulinho Mocidade (e parceiros maravilhosos que ganhei pra vida)
Bom domingo! Da Vila Vintém para o mundo”, publicou em seu perfil no Instagram. Os vídeos do comediante atordoado de felicidade reforçam o quanto os sambas-enredo que acostumou-se a inventar nos programas “15 Minutos” e “Comédia MTV”, da MTV, já eram um desejo antigo.
6:23 e eu com @MarceloAdnet em pleno quintal independente pós título do samba
Volto amanhã, bom dia a todos! pic.twitter.com/Sfk6a2gb2A
— Pedro H. Gaspar (@pedrohgaspar) October 15, 2023
Bonito demais ver o @MarceloAdnet emocionado por compreender o peso da nossa história e o tamanho de Paulinho Mocidade 🥺💚 https://t.co/XdfZzrWOjM
— Memória Mocidade – Depto. Cultural (@MemoriaMocidade) October 15, 2023
A obra escolhida como hino oficial foi a de autoria de Diego Nicolau, Paulinho Mocidade, Marcelo Adnet, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Gigi da Estiva, Lico Monteiro e Cabeça do Ajax, com as participações especiais de Márcio de Deus e W. Corrêa. Ela irá embalar o enredo “Pede caju que dou… Pé de caju que dá!”, desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira.
A proposta da verde e branca da Vila Vintém é abordar histórias, lendas e curiosidades da fruta do cajueiro, explorando sua simbologia tropicalista e genuinamente brasileira. Por força do regulamento, após terminar a apuração de 2023 em décimo primeiro lugar, a escola terá a missão de abrir as apresentações na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Rio.
Um dos que saudaram Adnet foi Eryck Quirino, multi-instrumentista e ritimista da agremiação — além de membro iboru da banda de Marcelo D2 (ao lado dos fechamentos Marcelinho Moreira, Roque Miguel e Hudson Santana) e, vale dizer também, co-fundador do Samba Da Volta.
O homi enlouqueceu depois de ganhar na estrela guia !
Ele entrou no carro ainda dançando https://t.co/Cgh3RuHyTI
— Eryck Quirino (@EryckQuirino) October 15, 2023