Estar em um show de Bruno Mars e sair sem, ao menos, cantarolar uma das músicas é missão quase impossível. A quantidade de hits lançados pelo cantor havaiano daria para fazer, tranquilamente, um setlist de show. E isso fica evidente ao olhar de forma mais detalhada a história do artista com os charts da Billboard dos Estados Unidos.
Logo em seu primeiro álbum, “Doo-Wops & Hooligans”, Bruno Mars mostrou a que veio. Em 2010, o cantor já ocupava a terceira colocação no Billboard 200. De lá para cá, foram 33 músicas no Billboard Hot 100, sendo 19 nas dez melhores posições e oito que fizeram história no primeiro lugar.
O case de maior sucesso é “Uptown Funk!”, parceria com Mark Ronson que ficou 14 semanas no topo do Hot 100. A música chegou ao posto em janeiro de 2015. E para quem acha que foi apenas no streaming, a faixa explodiu também nas rádios dos Estados Unidos. Foram 12 semanas como a mais ouvida.
As outras cançõess que atingiram o topo dos charts foram “That’s What I Like”, “Just the Way You Are”, “Leave the Door Open”, “Grenade”, “Locked Out of Heaven” e “When I Was Your Man”.
Com tantos hits, é natural que Bruno Mars seja um nome quase frequente no Billboard Artists 100. Foram 514 semanas com o havaiano entre os artistas mais ouvidos do mundo, sendo sete vezes na primeira posição.
Para além de seus singles de sucesso, Bruninho viu o seu álbum “Unorthodox Jukebox” ser o mais ouvido em março de 2013, por uma semana. Mas não foi esse o disco que durou mais tempo no topo das paradas. Essa missão ficou para “Doo-Wops & Hooligans”, que permaneceu por 696 semanas no Billboard 200, com seu auge na terceira posição.
O mais recente sucesso é “Die With a Smile”, parceria com Lady Gaga, que liderou as últimas semanas entre as mais ouvidas nos 200 territórios analisados, incluindo o Brasil.
Que essa tradição siga se repetindo nos próximos anos, com mais músicas que não saem da nossa cabeça, presença constante nos charts e nos shows de Bruninho no Brasil.
Compre aqui sua edição especial da Billboard Brasil em homenagem a Bruno Mars