Bob Dylan promete lançamento; mas não é música e, sim, desenhos
Livro terá mais de 100 estudos do cantor e, agora, ilustrador
O próximo lançamento de Bob Dylan será um livro de desenhos. A Simon & Schuster anunciou que publicará, no dia 18 de novembro, o livro “Point Blank (Quick Studies)”, uma coletânea de obras de arte em preto e branco feitas pelo músico entre 2021 e 2022
A coleção, composta por aproximadamente 100 desenhos do músico , apresenta retratos e paisagens, incluindo imagens de patinadores, uma ponte pênsil, um cantor de karaokê, um canal parisiense, um homem com um sorriso torto e um rolo de fita adesiva. A maioria deles, inclusive, está em exposição na Halcyon Gallery, em Londres, até 6 de julho.
“Este livro demonstra a maestria de Bob Dylan em contar histórias, criar estados de espírito e provocar sentimentos”, disse Sean Manning, executivo editorial. “As imagens são profundamente evocativas, ao mesmo tempo inocentes e mundanas, alegres e melancólicas, bem-humoradas e sensuais, enigmáticas e familiares.”
Dylan manteve suas obras de arte privadas durante grande parte de sua vida, mas começou a exibi-las por volta de 2007. Ele também publicou um livro de desenhos em 2008, “The Drawn Blank Series”. Se você ficou curioso, assim eram os desenhos deste livro: