Boa Vista cancela show de Johnny Hooker por ter dito que Jesus é travesti
Decisão da prefeitura da cidade foi anunciada nas redes sociais
Por Billboard Brasil
Em São Paulo
26/09/2023 às 09h26
Atualizada dia 04/04/2024 às 18h33
Prefeitura de Boa Vista cancela show de Johnny Hooker (Foto: Reprodução/Instagram)
Arthur Henrique, o prefeito de Boa Vista, em Roraima, anunciou o cancelamento do show de Johnny Hooker. Ele estava sendo criticado por grupos conservadores que passaram a compartilhar um vídeo de 2018, em que o artista diz que “Jesus é travesti”.
Na época, Johnny Hooker estava reagindo a uma tentativa de proibição da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizada pela atriz trans Renata Carvalho. A produção recria a história de Jesus como transexual.
“Eu estou aqui hoje para dizer para vocês que Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim”, disse Johnny na época. Ele iria se apresentar no evento Mormaço Cultural, em homenagem a Marília Mendonça, no sábado (30).
“Neste final de semana, uma das atrações [Hooker] foi desaprovada por muitas pessoas através de manifestações públicas. Eu estava fora do Brasil, em um evento de primeira infância, e no meu retorno, sábado, me deparei com esses questionamentos. Eu quero pedir desculpas”, disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.
Hooker respondeu ao cancelamento dizendo que ele e sua equipe estão devastados com a decisão, e estudam tomar medidas judiciais.