Billboard Descobre: Alulu Paranhos prepara 1º disco com produção de Mahmundi
Carioca também foi um dos destaques da programação do Coke Studio
Nascida no Rio de Janeiro, Alulu Paranhos tem 24 anos, e começou seu caminho na música aos 17, assim que saiu da escola. Na época, fazia parte de um grupo de forró e, enquanto se apresentava nas ruas da capital carioca, começou a se entender enquanto cantora. Ela é um dos destaques do Billboard Descobre desta semana.
“Foi uma grande escola para mim, onde eu comecei a entender a minha voz”, disse. Depois desse mergulho em si própria, o mundo foi acometido pela pandemia de covid-19, e ela se viu diante da própria casa, com uma missão de encontrar a melhor forma de se expressar, agora sendo como artista solo. “Foi ali também que comecei minha carreira como compositora. Passei a divulgar no Instagram, meus amigos começaram a compartilhar, foi começando, e estou aqui hoje”, relembra ela.
O quarto de sua casa continua sendo um lugar de inspiração, mas agora seus trabalhos tem um destino certo: o primeiro álbum de estúdio. O disco conta com a produção de Mahmundi, e Alulu revelou estar em uma experiência muito bacana com ela. O resultado deste trabalho é mostrar ao público como é, e descobrir, ao lado dos ouvintes, o que ainda pode ser.
“Eu tenho um jeito muito Alulu de ser e em muita coisa que eu ainda não sei o que é Alulu. A gente vai descobrir juntos. Sendo uma artista nova, tem uma infinidade de possibilidades que a gente vai descobrir”.
Sua caminhada a levou ao Rock in Rio 2024, onde ela foi uma das atrações da programação do Coke Studio, com curadoria da Billboard Brasil. Para Alulu, o espaço representou uma grande oportunidade para sua carreira, mas também para a música brasileira que ela tanto aprecia.
“Eu achei o projeto muito interessante. Tem milhares de artistas novos fazendo sons muito legais no Brasil. Sou muito fã de música brasileira, ouço muita gente nova e acho que esse é um projeto essencial”.