fbpx
Você está lendo
Billboard Brasil elege os melhores lançamentos da semana de 01 de dezembro de 2023

Billboard Brasil elege os melhores lançamentos da semana de 01 de dezembro de 2023

Nic Dias, Douglas Lemos, "Mimosa", aeyeon, Ramon Sucesso estão na lista!

Avatar de Yuri da BS
403061120 734053358543950 4577346957627303400 n

A rapper Nic Dias quer vingança e preparou três atos em “Bad Bitch” onde incorpora a personagem que virá, de adaga em punho, vingar sua família e suas conexões entre Belém, Teresina e Manaus. A produção é talento do produtor NaveBeatz e o álbum conta ainda com toques de Brunoso, produtor maranhense, e da gaúcha Gau Beats. A relíquia de Icoaraci é uma das revelações que expande o rap pelas ondas do drill e do garage. Brabona.

Veja também
FDB 15 jpg

Mbé, Leyblack Beats e cabezadenego realizaram um daqueles raros momentos da música brasileira onde as pancadas parecem entremear-se às imagens de um passado e de um futuro, fazendo uma colagem que ora faz você suar, ora faz pensar o lugar em que estamos — e onde estivemos. O encontro do trio começa em “Rocinha”, espetacular álbum de MBÉ, de 2020. O ator e diretor Luiz Felipe Lucas (que assina aqui como cabezadenego) encontrou uma crítica do álbum e, tempos depois, apresentou ao produtor o beatkmaker Leyblack Beats.

Ramon Sucesso é DJ que fez história no Instagram após viralizar com o “sexta dos crias” e transformar sua performance frenética com o beat bolha virar meme que iluminava o último de dia de trabalho de qualquer brasileiro. Procurado pela gravadora Lugar Alto e distribuído na Europa pelo selo Honest Jon, o DJ e produtor agora explode as bolhas para além do meme e grava o primeiro set/podcast do funk em vinil no século XXI. Histórico e absurdo.

O compositor carioca Douglas Lemos chega ao terceiro álbum da carreira depois de ter se estabelecido como revelação vagante das ruas do bairro da Glória transitando em parcerias com o padrinho Moacyr Luz e com o amigo Sain. Agora, em “DG Da Glória”, o condutor da roda de samba Sambachaça está mais à vontade em arranjos que o levam pelo samba-canção, pelo partido alto, pelo samba de ladeira (Sain participa em “Santa dos Prazeres”), além de receber El Lif Beatz na vinheta de abertura e Moyseis Marques na bonita “Largo da Glória”. Ainda sobra tempo para um carimbó em “Garrafada Forte”.

aeyeon, do GirlsGeneration, fez seu comeback com o quinto mini-álbum solo “To. X”. O projeto chegou acompanhado de clipe (assista abaixo) e mais cinco faixas inéditas. A cantora, conhecida pelos vocais agudos, explorou ritmos mais calmos projeto, mas sem deixar a qualidade de lado.

DJ Blakes é um dos maiores do funk paulistano. Ao lado de DJ K, passou a representar a estética da bruxaria e dos agudos intermináveis que circulam sua produção e estabelecem camadas de pancadaria para dançar e também para brisar na nóia do lança. A primeira faixa tem motor de moto, assobio intergalático e beat bolha. Aí você já sabe.

Beyoncé lançou o single surpresa “MY HOUSE” em parceria com o rapper The Dream. A faixa está listada nos créditos de ‘RANAISSANCE: A film by Beyoncé’.Pegajosa, a canção é, ao mesmo tempo, um tanto anti-comercial, com suas mudanças de tempo, apesar de ir enganando o ouvinte até o primeiro refrão. Depois vira rave. Rave boa.

Barro se junta com a cantora indicada ao Grammy Latino 2023 Rachel Reis para “Deixa Acender”, primeiro single de seu novo disco. Como produtor, Barro está à frente de trabalhos de Mariana Aydar, Lenine, Jáder, Johnny Hooker, Joyce Alane e Rachel Reis – que resultou em indicação inédita ao Grammy Latino. Como compositor, já foi gravado por Duda Beat, Romero Ferro, Chico César, entre outros.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.