Você está lendo
Bibi detalha bastidores para compor hits de ‘Rensga Hits!’, sucesso do Globoplay

Bibi detalha bastidores para compor hits de ‘Rensga Hits!’, sucesso do Globoplay

Série exalta o feminejo e também foi exibida na TV Globo

Avatar de Isabela Pacilio
Bibi

Você assistiu a “Rensga Hits” no Globoplay ou na Globo e se apaixonou pela história de Raíssa Medeiros, interpretada por Alice Wegmann? Não para de cantar as músicas da cantora que descobre ter sido traída pelo ex-noivo e parte rumo a Goiânia para tentar viver da música?  Pois as canções da série – como “Desatola Bandida”, “Nota 100”, “Pássaro Sem Ninho” e “Coragem” – foram compostas por Dudu Borges e Bibi.

A trama também traz a cantora Gláucia Figueira, vivida por Lorena Comparato, e aborda temas como protagonismo feminino e o mercado musical sertanejo. Em entrevista para a Billboard Brasil, Bibi deu detalhes do processo para dar vida à trilha sonora de “Rensga Hits!”.

VEJA TAMBÉM
Guilherme, da dupla com Benuto

Bibi, aliás, é o nome artístico de Gabriele Oliveira, de 27 anos. Além de compor para os personagens da trama Global, ela também é autora de músicas de Anitta (“Desce Pro Play” e “Não Perco Meu Tempo”), Pabllo Vittar (“Cadeado”), Sandy (“Tudo Teu”), Luísa Sonza (“Saudade Da Gente”), entre outros. Ela divide a carreira de compositora com a de cantora.

Saiba como foi composta a trilha sonora de ‘Rensga Hits’

Para criar a trilha sonora, equipe de compositores recebeu roteiros detalhados sobre o enredo e os personagens.

“Essas obras estão intrinsecamente conectadas com a personalidade de cada um dos personagens. Eles são fictícios, mas têm suas vivências, sentimentos, histórias, traumas e alegrias. O roteiro era muito rico e isso foi muito importante no processo, porque consigo entrar no mundo do personagem de verdade”, explica Bibi.

Bibi
Bibi Foto: Thiago Patrial/Divulgação

“O raciocínio de composição era para fazer uma boa música, mas que ela tivesse uma coesão entre o personagem e a identidade artística dele. A Gláucia, por exemplo, tem uma relação com a composição que vai crescendo ao longo da trama. Isso significa que a caneta dela, o perfil de composição dela, também vai evoluindo”, diz a compositora.

“Meu ofício é tangibilizar um sentimento e contar uma história.”

Isso, segundo Bibi, vale tanto para compor para personagens da ficção quanto para popstars de carne e osso.

“Quando estou com um artista, não é sobre a minha habilidade de escrita, mas sim de empatia. De entrar no universo daquele artista e colocar isso no papel. Às vezes até ajudo a organizar os sentimentos que nem ele tinha conseguido antes.”

Bibi
Bibi Foto: Thiago Patrial/Divulgação

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.